Outside perfumado

Manuella Brasil produz texto especial sobre Dia Internacional da Mulher


Mulher surfista é uma mulher de atitude. Existem aquelas que acordam cedo, às 4 da "matina", para aproveitar o terra e pegar aquele mar lisinho sem muito sol.

Outras já preferem acordar um pouco mais tarde e surfar com aquele solzinho, estilo surf bronze (risos)!

Há médicas, advogadas, mães, avós, professoras, empresárias, jornalistas, fotógrafas, surfistas profissionais, enfim, várias profissões e elas, mulheres, ligadas ao surf.

Um esporte de puro prazer e qualidade de vida. Sorte daquelas que podem fazer o surf depois de um dia de trabalho produtivo, ou até mesmo aquelas que tiveram um dia cansativo e podem ir à praia pegar algumas ondinhas. Só em estar no mar, em contato direto com a natureza, já é de lavar a alma...
 
O surf, além de ser um esporte, é um estilo de vida. É fácil notar quando há uma surfista no ambiente. A mulher surfista pode ter “N” características, entre elas dar um nó no cabelo, pele bronzeada, loira, descolada, mania de biquíni, pratas, shortinho soltinho, camiseta largadinha, Havaianas, óculos grande... Lembrando que nem sempre são todas características em uma mulher só, e sim um pouco de cada...

O astral de mulheres ditas ‘do mar’ é maravilhoso. Elas estão sempre com um sorriso no rosto ao olhar boas ondas. É de se admirar a felicidade quando chega no final de tarde, depois de uma session de surf.
 
A cada dia, a mulher surfista vem conquistando seu espaço na água. Não é fácil entrar no mar que só tem homem. Infelizmente, alguns ainda olham paras as mulheres com discriminação, achando que só eles têm capacidade de entrar numa onda grande remando.

As mulheres estão chegando com tudo, descendo várias ondas e mostrando que também são capazes de fazer um ‘drop pesado’. E ainda tem mais: quem traz a sensualidade, o perfume, a delicadeza pra dentro do mar? Nada mais, nada menos que as mulheres surfistas!
 
Parabéns para todas as mulheres, em destaque às mulheres do surf, que estão indo super bem e conseguindo deixar o mar um pouco mais colorido!

Aloha e boas ondas.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré