Tambon fica em terceiro

Diana Cristina vence e Renata Tambon fica em terceiro no Pro Junior


A paraibana Diana Cristina levou a melhor na categoria Feminino Pro Junior do Billabong Surf Eco Festival.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de meio metro e formação regular, Tininha não deu chance às adversárias e subiu ao topo do pódio depois de derrotar a catarinense Gabriela Leite pelo placar de 15.50 a 8.25 pontos.

A vitória rende US$ 2 mil à paraibana, que garante também o bicampeonato sul-americano da categoria, desta vez de forma invicta.

"Estou muito feliz por ter a chance de representar mais uma vez o Brasil na Austrália. Quero dedicar este título a toda a minha família que está torcendo por mim lá da Paraíba, ao pessoal do CADES (Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surf) lá no Rio de Janeiro e todos os meus amigos que enviaram mensagens pela internet me desejando boa sorte", comenta Tininha.

"Espero que desta vez o Brasil consiga a vitória no Mundial. Sempre ficamos em quinto lugar, então já chega, agora é hora de vencer", revela a atleta, que está sem patrocínio.
 
Também classificada ao Mundial Pro Junior na Austrália, Gabi Leite comemorou a terceira final consecutiva contra Tininha na temporada.
 
"O mais importante para mim era conseguir a vaga no Mundial. Queria ganhar, mas está bom, vamos representar o Brasil lá em Sydney", comemora Gabi.

A catarinense também falou sobre a praia do Jardim de Alah, palco do Billabong Eco Festival. "Achei essa praia bem legal. A Bahia tem melhores lugares para o surf, mas gostei pra caramba daqui também",

Nas semifinais, Tininha e Gabi derrotaram a catarinense Susã Leal e a baiana Renata Tambon, respectivamente. Susã começou o dia com uma boa vitória sobre a baiana Clarissa Torres, enquanto Renatinha eliminou a conterrânea Tiala Rocha.

“Queria muito ter ido a final pra enfrentar a Tininha (Diana Cristina), mas não deu”, lamentou Renata Tambon. “A Gabriela também é uma ótima surfista e eu já não tinha chances de classificação porque não disputei a primeira etapa em Garopaba, então estou feliz com o resultado”, disse Renata, que agora vai torcer pros baianos.

“Vou ficar torcendo para eles conseguirem vaga pro mundial, pro Franklin Serpa e pro Marco Fernandez, que estão mais próximos da briga. Com certeza as ondas vão melhorar, então acho que vamos ter show de surfe aqui até domingo”, acredita a melhor representante do surfe baiano.

Ainda pelas quartas-de-final, Diana Cristina superou a capixaba Bárbara Segatto e Gabi Leite passou pela paulista Camila Cássia na disputa mais acirrada da rodada.

Resultado do Feminino Pro Junior
 
1 Diana Cristina (PB)
2 Gabriela Leite (SC)
3 Renata Tambon (BA)
3 Susã Leal (SC)
5 Camila Cássia (SP)
5 Bárbara Segatto (ES)
5 Tiala Rocha (BA)
5 Clarissa Torres (BA)

Ranking final

1 Diana Cristina (PB) – 3.500
2 Gabriela Leite (SC) – 3.010
3 Camila Cássia (SP) – 2.255
4 Barbara Segatto (ES) – 2.145
5 Susã Leal (SC) – 1.825
6 Renata Tambon (BA) – 1.705
7 Barbara Muller (SC) – 1.220
8 Kaena Brandi (SP) – 1.110
9 Greta Sisson (RS) – 1.060
9 Givanilta Ferreira (RN) – 1.060

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré