Show feminino em Stella

Janine Santos domina última etapa e Priscila Gondim leva título baiano open


A quarta e última etapa do Circuito Baiano de Surf Feminino aconteceu no último dia 14 de dezembro, no Secret Point, em Stella Maris.

Clique aqui para ver as fotos
 
A prova contou com a participação das melhores surfistas do estado, representando lugares como Olivença, Canavieiras, Morro de São Paulo e Salvador nas categorias Open, Júnior e Estreante.

Priscila Gondim, mesmo fora do pódio na última etapa, ficou com título de campeã baiana open. A atleta já havia vencido duas etapas (Praia do Forte e Barravento) e teve uma segunda colocação na praia do Corsário.

Janine Santos, a índia de Olivença, depois de vencer as três etapas que participou com um surf digno de ser coroado, garantiu o título baiano na Júnior.

A campeã baiana da categoria Estreante foi a atleta de Canavieiras Jakeline Silva, que venceu as etapas da Praia do Forte, Corsário e Secret.

Vale destacar o excelente nível técnico apresentado pelas atletas que formaram a bateria final da categoria Open na quarta etapa do Circuito.

A disputa pelo título foi super acirrada entre Janine e Amanda Bispo, que está morando na França há dois anos e obteve a melhor nota do evento, mas não conseguiu uma segunda nota.

Como Janine mais uma vez apresentou um surf de rainha e demonstrou estar em forma, surfou duas ondas com conceito bom – acima de seis pontos- e levou a etapa. A terceira colocação ficou com Lorrhana Melo, que pegou boas ondas e executou boas manobras, seguida por Tiala, quarta colocada.

Na categoria Júnior, a final contou com cinco atletas e Janine foi soberana ao executar manobras radicais e precisas. Em segundo lugar ficou Tiala Rocha, seguida por Jasmin Lanker, Geovana Pires e Clarissa Torres.

Entre as estreantes, a briga pelo troféu foi forte, pois a diferença entre a primeira, segunda e terceira colocadas foi de apenas um ponto. Porém, prevaleceu a experiência das vitórias nas etapas anteriores de Jakeline, que venceu Jasmin Lanker, Geovana Pires e Sofia Mirabeli.

Durante o evento, todas as atletas, comissão técnica, familiares e demais pessoas que prestigiaram o evento receberam protetor solar Helio Block 40, da marca La Roche Posay, que apoiou a Abasurfe com o objetivo de promover o cuidado e proteção com a pele das atletas.

A quarta etapa do Circuito Baiano de Surf Feminino teve o apoio de Luciano Rangel Surf Board, Shark Epox, PhysioPilates, Señoritas Biquinis, La Roche Possay, Delicacy absorventes.

Resultados da quarta e última etapa

Estreante

1 Jakeline Silva
2 Jasmin Lanker
3 Geovana Pires
4 Sofia Mirabeli

Júnior

1 Janine Santos
2 Tiala Rocha
3 Jasmin Lanker
4 Geovana Pires

Open

1 Janine Santos
2 Amanda Bispo
3 Lorrhana Melo
4 Tiala Rocha
PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré