Tambon faz a festa

Renata Tambon é vice da segunda etapa do Billabong Pro Junior Series


A segunda etapa do Billabong Pro Junior Series 2008 foi finalizada na manhã desta terça-feira, na Prainha de Torres (RS).

Clique aqui para ver as fotos

Com boas performances na etapa, Renata Tambon garantiu o vice-campeonato, perdendo apenas para a paranaense Nathalie Martins na final.

Na primeira semifinal do dia, a baiana Renata Tambon superou a pernambucana Monik Santos em um confronto com poucas ondas de qualidade. Numa hora difícil do mar, Renata somou 5.50, contra apenas 1.83 da pernambucana.

Na decisão, Nathalie Martins somou notas 8.83 e 5.17 para derrotar a baiana Renata Tambon, autora de 4.00 e 3.00 nas duas melhores notas.

Para chegar à final, Renata teve de derrotar grandes amigas, como a catarinense Chantalla Furlanetto e a pernambucana Monik Santos. "É sempre difícil quando a gente se enfrenta. Fiquei muito triste por ter de marcar a Chan (Chantalla), que é uma das melhores amigas que tenho e estava em terceiro no ranking. Depois foi a Monik, que mora junto comigo em Floripa, e agora perdi para a Nathalie. Infelizmente alguém sempre tem que perder, mas já estamos acostumadas com essas situações", comenta Tambon.

O vice-campeonato foi bastante comemorado por Renata Tambon, que pela primeira vez disputou uma etapa do Billabong Pro Junior Series.

"Estava meio mal porque vinha de dois resultados muito ruins no brasileiro amador, mas tive a felicidade de dar a volta por cima aqui em Torres. Gostaria de dedicar este resultado aos meus pais, que sempre me apoiaram bastante. Sinto muitas saudades deles", fala Renata, que está morando em Florianópolis (SC) desde o início de março.

Por falta de patrocínio, Renata não pôde disputar a primeira etapa do circuito, disputada em Punta de Lobos, Chile. O vice-campeonato rende US$ 600 e 430 pontos à baiana.

Resultado

1 Nathalie Martins (Bra)
2 Renata Tambon (Bra)
3 Diana Cristina (Bra)
3 Monik Santos (Bra)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré