Nome da vez

Confira entrevista exclusiva com Davi Silva, campeão baiano profissional em 2018


O itacareense Davi Silva, 24 anos, foi o campeão baiano profissional depois de apenas duas etapas realizadas em 2018. Presença constante na praia da Tiririca, onde treina diariamente, o atleta é conhecido pelo seu power surf e suas manobras aéreas. Batemos uma papo com Davi para saber como foi essa conquista.

SurfBahia - Qual é a sensação de ser campeão baiano Profissional?

Davi Silva - É uma sensação incrível ser campeão no meu Estado, sempre quis ter esse título. Ano passado disputei três etapas e finalizei o ano em 7º lugar. Este ano treinei muito e me dediquei todos os dias focado em meus objetivos. Consegui fazer dois bons resultados (5º em Porto de Saípe e 2º em Morro de São Paulo) e fui o campeão. Agora tenho ainda mais motivação, pois alcancei meu objetivo e faço parte dos melhores surfistas da Bahia.

SB - Este ano foram realizadas apenas duas etapas. Como foram suas participações nesses dois eventos?

DS - Na primeira etapa em Porto de Sauípe eu estava focado em fazer um bom resultado e acabei finalizando em quinto lugar, perdendo pro Fabrício Bulhões na semi final. Foquei nos treinos e fui para a segunda etapa em Morro de São Paulo, onde me senti a vontade nas direitas da Pedra do Moleque e consegui meu melhor resultado (vice campeão).

SB - Quais os projetos para as competições em 2019?

DS - Se Deus quiser, quero me dedicar ao Circuito Brasileiro Profissional, junto com o Baiano Pro, e se possível correr as etapas do QS, mas para isso preciso do apoio dos empresários. Independente de qualquer coisa, vou continuar treinando para as competições.

SB - Gostaria de agradecer aos que torcem por você e seus apoiadores?

DS - Quero agradecer a todos que de alguma forma fizeram parte dessa conquista. Minha família, que sempre me apoiou e acreditou no meu talento, ao shaper Gilberto Nogueira, responsável pelos meus foguetes e ao fotógrafo Fabriciano Junior, que sempre me incentivou e vem fazendo um trabalho sensacional. Muito obrigado a todos que mandaram mensagens, a galera de Itacaré, todos das redes sociais, gratidão a cada um de vocês.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Marcelo Alves lembra de bate-boca com o lendário havaiano Sunny Garcia: “Ele me xingava todo e eu não entendia nada"

Fissurado por música, arte, skate e ondas grandes, baiano Rick Brayner conta sua história direto de Maui, Havaí

Alexandre Piza bate um papo com o fotógrafo baiano Rodrigo Calzone, sobre sua temporada em Bali

Confira entrevista com o baiano Kayki Araújo, um dos talentos da nova geração

Campeão baiano em 2017 e revelado em Ipitanga, Elson Vieira, o Sombra, fala sobre os principais momentos em sua carreira

Confira a entrevista exclusiva com Rayan Fadul, uma das promessas do surfe baiano

Confira entrevista exclusiva com Diogo Santos, campeão baiano Sub 18

Confira entrevista exclusiva com Davi Silva, campeão baiano profissional em 2018