Energia renovada

Dennis Tihara retorna da temporada havaiana cheio de novidades


De volta de mais uma temporada havaiana, o freesurfer Dennis Tihara está cheio de novidades. O baiano é um dos protagonistas do programa “80 & Tal”, do Canal Off, com estreia marcada para o próximo dia 14 de junho. 

O atleta patrocinado pela Mahalo já havia participado da edição anterior, o “70 & Tal”, que fez muito sucesso e levou a emissora a abraçar uma nova versão do programa, agora inspirada nos anos 80.



Clique aqui para ver as fotos do 80 & Tal

Clique aqui para ver as foto de Oahu

Clique aqui para ver as fotos de Jaws

Dennis fez parte de um elenco de peso, formado por grandes surfistas. As cenas foram gravadas tanto no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco) como no exterior (Havaí e Indonésia). “Tive o prazer de viver tudo isso e de poder surfar com pranchas originais da época, como Hidro Jet, Vicstick e outras”, conta Dennis. “As gravações rolaram no maior alto astral, e em cada lugar convidávamos surfistas locais, entre eles muitos amigos de longa data. O resultado foi um surfe de alto nível em todos os lugares por onde passamos!”, revela o ilheense.



Em Maresias, litoral norte paulista, o elenco encontrou altos tubos. Destaque também para a participação do lendário Fabio Gouveia em Florianópolis (SC). No Havaí, muitas cenas marcantes foram registradas em picos como Sunset Beach e Gas Chambers. "Com muita alegria e todos coloridos - marca registrada da época - fizemos altas imagens e eu tenho certeza de que todos vão se amarrar!”, promete o freesurfer.



Dennis Tihara só não fez parte da trip para a Indonésia. “Tive a honra de viajar por quase todos os lugares e junto com o meu patrocinador (Mahalo) nós desenvolvemos produtos com as características dos anos 80. O resultado ficou bem legal!”, comenta.

Temporada havaiana


Depois de alguns anos sem retornar ao Havaí, sempre fica aquele friozinho na barriga, e foi assim que Dennis se sentiu depois de definir - em reunião com a Mahalo - a sua presença no último inverno havaiano. "Graças a Deus acertamos em cheio, pois essa temporada foi mágica, com altas ondas. Como de costume, tenho como maior foco a onda de Pipeline. Tive a felicidade de produzir altas ondas. Destaque para as finais do QS em Pipe. O mar ficou perfeito e grande, com 10 a 12 pés clássicos. Ao término do campeonato, peguei a minha prancha e fui em busca de um fotão. Sempre tive o sonho de fazer uma imagem marcante com as mãos para cima e nesse dia tive a sorte de pegar uma das melhores ondas da minha vida. Mesmo não fazendo um tubão nela, pois não estava tão deep (profundo), consegui fazer um fotão, como sempre sonhei!”, comemora o baiano.

Depois de alguns meses na ilha e se sentindo mais confiante, Tihara partiu em busca de outro sonho: surfar em Jaws, na ilha de Maui. Com sua gunzeira 10’2, seu colete de flutuação e muita coragem, o freesurfer finalmente embarcou na aventura de encarar o maior mar da sua vida. “Fui recebido na ilha por João Marcelo, meu conterrâneo de Ilhéus e irmão do meu companheiro de equipe Yuri Soledade. Ao chegar, o clima era de tensão, pois havia a previsão de uma das maiores ondulações da temporada”, conta Dennis.

Ao acordar, ele recebeu um telefonema do amigo Felipe Cesarano, o “Gordo”, um dos seus maiores incentivadores nessa missão em Jaws. “Vamos nessa, japa kamikaze?!”, convocou Cesarano. Em Jaws, Dennis dividiria um barco com “Gordo" e outros big riders como Pedro Scooby, Pedro Calado, Lucas Silveira e Carlos Burle. “A barca de Yuri já estava lotada e combinamos de nos encontrar no outside para ele me dar umas dicas”, explica. 

Quando viu Jaws quebrando, Dennis ficou impressionado. “Fiquei realmente impressionado com o tamanho das ondas. Apesar de já ter ido ao Havaí inúmeras vezes, nunca tinha visto nada daquilo na minha vida!”, lembra.

Como é melhor para a esquerda, o baiano resolveu testar logo bombas de frontside. “Depois de umas duas horas na água, o mad dog Marcio Freire entrou no mar e ficou lá na esquerda comigo. Lembro de remar em várias ondas, mas no maior dia eu consegui pegar uma! Fiquei feliz com o resultado da minha primeira vez, tenho certeza de que vou voltar, mas preciso me preparar mais, pois realmente é muito perigoso”, afirma.

Durante o swell, o baiano dropou as maiores ondas da sua vida. “Fiquei muito amarradão! Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram nessa aventura para Jaws, aos meus amigos que me incentivaram muito e ao próprio Yuri (que estava machucado naquele swell) pelos conselhos e pela energia boa sempre dele e de sua família! E também por ver vários baianos botando para baixo com muita atitude nesse dia, como Lapinho, Eloy e Marcio”, finaliza Tihara.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Marcelo Alves lembra de bate-boca com o lendário havaiano Sunny Garcia: “Ele me xingava todo e eu não entendia nada"

Fissurado por música, arte, skate e ondas grandes, baiano Rick Brayner conta sua história direto de Maui, Havaí

Alexandre Piza bate um papo com o fotógrafo baiano Rodrigo Calzone, sobre sua temporada em Bali

Confira entrevista com o baiano Kayki Araújo, um dos talentos da nova geração

Campeão baiano em 2017 e revelado em Ipitanga, Elson Vieira, o Sombra, fala sobre os principais momentos em sua carreira

Confira a entrevista exclusiva com Rayan Fadul, uma das promessas do surfe baiano

Confira entrevista exclusiva com Diogo Santos, campeão baiano Sub 18

Confira entrevista exclusiva com Davi Silva, campeão baiano profissional em 2018