Surfista artilheiro

Atacante tricolor Júnior Sanabio curte dia de folga com equipe do SurfBahia


Com o Bahia garantido na Série A do campeonato brasileiro, o atacante Júnior Sanabio finalmente ganhou tranquilidade para voltar a praticar um dos seus esportes prediletos: o surf.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o depoimento

Nesta terça-feira, ele fez uma session junto com a equipe SurfBahia na praia da Onda, em Ondina, pico que costuma frequentar nos dias de folga.

Nascido no Ceará e criado no bairro Cidade dos Funcionários, o jogador do Bahia sempre teve uma grande paixão pelo surf.

Em praias como o Beach Park, situada em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, ele ganhou habilidade sobre a prancha e chegou a participar de campeonatos.

"Disputei algumas competições até os meus 17 anos", revela Júnior. "Competia contra caras como Urso Ferreira, Zé Roque, Sardinha, entre outras feras", continua o "matador" tricolor.

Júnior fez muitos amigos no surf cearense. Atletas como Adilton Mariano, Daniel Bezerra, Dunga Neto, Messias Félix, Claudemir Lima e o empresário Petrônio Tavares, da Greenish, são alguns deles.

Uns mantêm contato com o jogador por intermédio de redes sociais e aproveitam para brincar com o atacante tricolor. "Pra completar, mete uma sola no Ceará no domingo", pede Daniel Bezerra, torcedor do Fortaleza.

Antes de jogar no Bahia, Júnior passou por muitos times da Europa (Espanha, Bélgica, França, Inglaterra, Dinamarca e Suécia). Jogou também no Fortaleza, Treze da Paraíba, Vitória da Bahia e Ceará.

Por falta de tempo, ele não teve oportunidade de pegar onda fora do Brasil. Suas sessions aconteceram apenas no Ceará e na Bahia.

Mesmo assim, Júnior ainda exibe habilidade quando pega onda. Os "locais" da praia da Onda curtiram a presença do jogador e até deixaram umas ondas para Júnior.

Humilde, ele pediu licença a alguns surfistas do pico quando optou por surfar no canto esquerdo da praia, perto das pedras. "Posso experimentar umas ondas aqui? Estou vendo a galera aqui pegando umas boas!", falou Júnior a um deles.

A galera ficou surpresa com a performance do atacante do Bahia. "Olha, ele pega bem, né? Está soltinho na marola", comentou um local.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Marcelo Alves lembra de bate-boca com o lendário havaiano Sunny Garcia: “Ele me xingava todo e eu não entendia nada"

Fissurado por música, arte, skate e ondas grandes, baiano Rick Brayner conta sua história direto de Maui, Havaí

Alexandre Piza bate um papo com o fotógrafo baiano Rodrigo Calzone, sobre sua temporada em Bali

Confira entrevista com o baiano Kayki Araújo, um dos talentos da nova geração

Campeão baiano em 2017 e revelado em Ipitanga, Elson Vieira, o Sombra, fala sobre os principais momentos em sua carreira

Confira a entrevista exclusiva com Rayan Fadul, uma das promessas do surfe baiano

Confira entrevista exclusiva com Diogo Santos, campeão baiano Sub 18

Confira entrevista exclusiva com Davi Silva, campeão baiano profissional em 2018