Treino em Mogiquiçaba

Confira as fotos e os resultados do Surf Treino na vila de Mogiquiçaba, no extremo sul baiano


No último final de semana, a vila de Mogiquiçaba recebeu atletas de toda a região para o primeiro evento de surf realizado no município no ano de 2021. Foram mais de 60 atletas inscritos nas categorias Open, com surfistas de nível profissional e também amadores. A categoria Estreantes, que tem a participação de atletas com um nível intermediário de surf e a categoria Escolinha, que teve a participação de alunos das escolinhas de surf da região. Essa categoria em especial marcou o evento, pois além de despertar o espírito competitivo dos iniciantes no esporte, também tornou possível um intercâmbio entre os alunos e também o intercâmbio dos professores, que aproveitaram o encontro para troca de experiências.

O campeonato agitou a vila de Mogiquiçaba, já famosa no extremo sul da Bahia por suas belezas naturais, e foi justamente o surf que abriu as portas do mundo para Mogi, já que desde o início dos anos 90 os surfistas de Belmonte e também dos municípios vizinhos já a frequentavam, tornando esse cantinho de paraíso conhecido como a vila do surf da Costa do Descobrimento.

O campeonato de surf foi realizado pela escolinha de surf da Vila de Mogiquiçaba, Mogi Surf School, em parceria com a ASEB (Associação de Surf e Ecologia de Belmonte), co-produção Equipe Riso, e fortalecendo todas as associações da região também com a participação da ASCA (Associação de Surf de Cabrália) e Associação de Surf de Porto Seguro.

No primeiro dia de disputa aconteceram as eliminatórias e em um dia lindo de sol as ondas quebraram na praia e o nível de surf impressionou os juízes, que destacaram o desempenho dos atletas de Alcobaça, cidade do extremo Sul da Bahia, pertencente à Costa das Baleias, A turma da "Alcocrew" vieram em peso e representou bem sua região. No segundo dia de competição aconteceram as quartas de final, semifinais e finais do campeonato e o destaque nesse dia foram os atletas de Mogiquiçaba, que conquistaram três medalhas com o segundo lugar de Caio Pontes, o primeiro lugar para Ronald Silva e a revelação do Campenato, Franciele Pereira, que foi a campeã na categoria Escolinha, a atleta mostrou coragem e determinação junto com a outra única mulher na competição, surfista da Finlândia, Catri Elina, que é aluna da escolinha de Canavieiras. O grande campeão na categoria Open foi André Luiz, de Canavieiras, que também trouxe uma delegação de atletas e alunos da sua escolinha de surf.

O 1° Campeonato Surf Treino teve o apoio da Burger Brasa, Ortoderme, Bomdila, Prefeitura Municipal de Belmonte, Botocudo Pizza e Katz. Sem esses apoios nada seria possível.

Resultados

Categoria Escolinha:

1° Franciele Pereira (Mogiquiçaba)
2° Katri Elina (Finlândia - Canavieiras)
1° Lucas Wilker (Belmonte)
2° Sávio Shadix (Mogiquiçaba)

Categoria estreante:

1° Ronald Silva
2° Igor Santoro
3° Pierre Lacerda
4° Breno Viera

Categoria Open:

1° André Luiz
2° Caio Pontes
3° Maurício Costa
4° Tacyo Ribeiro

*Fotos por Marco Antonio e ASEB

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival