Programação alterada

Devido a pandemia do Covid-19, a programação da terceira e última etapa do CBSurf Pro Tour é alterada


Não é só na final do Mundial de Surf, no Havaí, que a pandemia do Covid-19 está impactando a programação dos eventos. O Tablas apresenta CBSurf Pro Tour, 3ª e última etapa do ranking brasileiro, terá o número de atletas reduzido e realizada na sexta e segunda-feira, por determinação da Prefeitura de Lauro de Freitas, como medida de segurança para evitar aglomeração na praia.

Com as novas definições, a competição na Praia de Vilas do Atlântico, passará a ter 80 atletas no masculino e 24 no feminino. “Temos de atender e entender o pedido da Prefeitura, que está zelando pela segurança de todos. Vamos tomas todas as providências para garantir a segurança dos competidores”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo.

A etapa definirá os novos campeões brasileiros de surf profissional, distribuindo R$ 80 mil em premiação, igualmente dividida entre as duas categorias, com R$ 12 mil aos vencedores. Depois das disputas em São Paulo e Ceará, os líderes do Circuito são o paulista Marcos Corrêa e a cearense radicada no RJ, Yanca Costa.

Assim como nas outras duas etapas realizadas no CBSurf Pro Tour, serão adotadas medidas de prevenção em relação à pandemia do Covid-19, com um protocolo de segurança, que deverá ser cumprido por todos os surfistas, técnicos, acompanhantes e membros do staff técnico. Entre as determinações está obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque.

O evento também dará atenção à sustentabilidade, com as camisas de competição - usadas para identificar os atletas no mar - feitas com tecido desenvolvido a partir da reciclagem de garrafas pet, iniciativa da Silverbay, em parceria com a Coltex, usando matérias primas mais conscientes para o planeta.

O Tablas Surf Store apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Silverbay, Barraca Maré Blu, Barraca Via dos Corais, Barraca Odoya, Caranguejo de Vilas, Malibu Plaza Hotel, vereador Isaac de Belchior, Radical Wave e Vilas Surf Club. Realização da CBSurf com Federação Baiana de Surf.

PUBLICIDADE

Relacionadas

World Surf League divulga calendário com quatro etapas na Austrália

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Masculino do Circuito Brasileiro Profissional

Confira as fotos do fotógrafo Ícaro Goes durante a etapa do Circuito Brasileiro em Salvador

Ian Gouveia vence a etapa do Brasileiro em Vilas do Atlântico e conquista o título nacional

Silvana Lima vence a etapa do Circuito Brasileiro e Yanca Costa é campeã brasileira da temporada

Fotógrafo Rodrigo Calzone registra dia de treinos para a última etapa do CBSurf Pro Tour, em Vilas do Atlântico

Devido a pandemia do Covid-19, a programação da terceira e última etapa do CBSurf Pro Tour é alterada

Terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional acontece nos dias 18 a 20 de dezembro em Vilas do Atlântico