Festa em Aleluia

Bruno Biscarde comanda evento de confraternização com ex-alunos do Colégio São Paulo


Foi realizado no último domingo (29/9), na praia em frente ao HCT Sports House, em Aleluia, o CSP Surf Revival, evento que reuniu vários surfistas ex-alunos do Colégio São Paulo em uma confraternização histórica.

Além do free surf matinal com diferentes gerações em um clima de muita descontração e camaradagem, houve um café da manhã completo para a galera no espaço HCT, visando recarregar as energias para o campeonato que ocorreu em seguida, com apenas 24 vagas e muito organizado, com direito a um trio de juízes experientes e encabeçado pelo head judge Helder Christian, posicionados em uma área exclusiva e privilegiada.

Antes das baterias irem para a água, foi feita uma homenagem ao grande surfista e colega Flávio Harth, falecido ainda na adolescência, vítima de um acidente automobilístico.

Apesar do tamanho das ondas não ter sido o desejado, a vontade e desempenho dos competidores, aliados ao vento fraco e um belo dia de sol, garantiram o show na água. Não faltaram manobras clássicas e progressivas, mostrando que o nível de surf tem se mantido alto desde a época de estudantes.

Após um total de 16 baterias, o campeão foi definido na melhor hora do mar, numa final de altíssimo nível e que surpreendeu a muitos, inclusive os próprios juízes.

Numa disputa acirrada, Bruno “Seco” Biscarde mandou um aéreo no grab perfeito que levantou a galera e garantiu o título do evento por apenas 0,10 ponto do segundo colocado, Rafael Matos. Os demais finalistas, Lucas Matos (3o) e Adriano “Sabiá” (4o), também surfaram muito, mas não tiveram tanto sucesso na finalização de algumas manobras cruciais.

No fechamento do evento, antes da cerimônia de premiação, houve a entrega de um troféu especial (Troféu Superação) ao competidor Manolo “Mick Lowe” Fernandez, que fez um belo discurso de agradecimento.

Em seguida, foram entregues os troféus e premiações oferecidas pela ByGaragem, sendo que o campeão recebeu sua taça das mãos do último campeão, Renato Fernandez.

Entre todos os participantes, ficaram as lembranças de um belo dia de praia com os amigos com direito a muito surf, futvolei e boas risadas, tudo registrado pelas lentes do experiente fotógrafo Rafael Fontoura.

A comissão organizadora agradece a parceria e confiança de todos os participantes e também ao HCT Sports House, juízes (Helder, Carlos Guilherme e Waldir), além dos apoiadores MVL Incorporadora, Mais Imobiliária, Hardsport e ByGaragem.

Agradececimento também ao designer Henrique Zannetti pela logomarca comemorativa do evento.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Kayki Araújo vence na etapa de abertura do Rip Curl Grom Search na praia da Ferrugem (SC)

Confira as fotos e os resultados da segunda etapa do Circuito Itacareense Nova Geração na praia da Tiririca

Etapa do QS 5000 em Fernando de Noronha abre o calendário de eventos da WSL Latin America

Federação Baiana de Surf divulga os campeões baianos da temporada

Potiguar Ítalo Ferreira vence Gabriel Medina na decisão do Pipe Masters e é o novo campeão mundial

Evento beneficente Natal Surf acontece no próximo sábado (14/12) na praia de Stella Maris

Confira as fotos e o resultado da segunda etapa do Circuito Camaçari Open de Surf

Terceira edição do Vilas Surf Challenger acontece no dia 8 de dezembro na Praia do Surf