Festa em Aleluia

Bruno Biscarde comanda evento de confraternização com ex-alunos do Colégio São Paulo


Foi realizado no último domingo (29/9), na praia em frente ao HCT Sports House, em Aleluia, o CSP Surf Revival, evento que reuniu vários surfistas ex-alunos do Colégio São Paulo em uma confraternização histórica.

Além do free surf matinal com diferentes gerações em um clima de muita descontração e camaradagem, houve um café da manhã completo para a galera no espaço HCT, visando recarregar as energias para o campeonato que ocorreu em seguida, com apenas 24 vagas e muito organizado, com direito a um trio de juízes experientes e encabeçado pelo head judge Helder Christian, posicionados em uma área exclusiva e privilegiada.

Antes das baterias irem para a água, foi feita uma homenagem ao grande surfista e colega Flávio Harth, falecido ainda na adolescência, vítima de um acidente automobilístico.

Apesar do tamanho das ondas não ter sido o desejado, a vontade e desempenho dos competidores, aliados ao vento fraco e um belo dia de sol, garantiram o show na água. Não faltaram manobras clássicas e progressivas, mostrando que o nível de surf tem se mantido alto desde a época de estudantes.

Após um total de 16 baterias, o campeão foi definido na melhor hora do mar, numa final de altíssimo nível e que surpreendeu a muitos, inclusive os próprios juízes.

Numa disputa acirrada, Bruno “Seco” Biscarde mandou um aéreo no grab perfeito que levantou a galera e garantiu o título do evento por apenas 0,10 ponto do segundo colocado, Rafael Matos. Os demais finalistas, Lucas Matos (3o) e Adriano “Sabiá” (4o), também surfaram muito, mas não tiveram tanto sucesso na finalização de algumas manobras cruciais.

No fechamento do evento, antes da cerimônia de premiação, houve a entrega de um troféu especial (Troféu Superação) ao competidor Manolo “Mick Lowe” Fernandez, que fez um belo discurso de agradecimento.

Em seguida, foram entregues os troféus e premiações oferecidas pela ByGaragem, sendo que o campeão recebeu sua taça das mãos do último campeão, Renato Fernandez.

Entre todos os participantes, ficaram as lembranças de um belo dia de praia com os amigos com direito a muito surf, futvolei e boas risadas, tudo registrado pelas lentes do experiente fotógrafo Rafael Fontoura.

A comissão organizadora agradece a parceria e confiança de todos os participantes e também ao HCT Sports House, juízes (Helder, Carlos Guilherme e Waldir), além dos apoiadores MVL Incorporadora, Mais Imobiliária, Hardsport e ByGaragem.

Agradececimento também ao designer Henrique Zannetti pela logomarca comemorativa do evento.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Evento beneficente Natal Surf acontece no próximo sábado (14/12) na praia de Stella Maris

Confira as fotos e o resultado da segunda etapa do Circuito Camaçari Open de Surf

Terceira edição do Vilas Surf Challenger acontece no dia 8 de dezembro na Praia do Surf

Fotógrafo Diogo Santos registra primeiro dia de competição no Camaçari Open de Surf

WSL divulga calendário para 2020 e capital baiana pode receber etapa do Circuito Mundial

Etapa do municipal e válido pelo Baiano Amador, Camaçari Open de Surf acontece nos dias 23 e 24

Surf treino The Other Face acontece nos dias 9 e 10 de novembro em Amaralina

Diogo Santos integra o time brasileiro no ISA World Junior Championship em Huntington Beach