Dada a largada

Confira as fotos e o resultado da primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf


Aconteceu nesse último final de semana (6 e 7/7), em Ilhéus, a primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf, na praia da Renascer, na Pousada Costa do Cacau, na zona sul de Ilhéus. Esse foi o primeiro evento realizado pela ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus), que surge para mudar o cenário do esporte na região, visando formar novos talentos e futuros campeões.

O evento teve o apoio de grande marcas como a AMB Bussiness Fun (@amb), umas das maiores empresas de entretenimento da Bahia, que através do seu diretor Aldo Benevides, viabilizou a realização do evento, juntamente com o Five Sport Bar (referência em gastronomia e diversão em todo Brasil), Guarathon, melhor bebida de açaí e guaraná, Periclés Sorveteria Artesanal e Pranchas Pernalonga.

Apoiou o evento a Prefeitura de Ilhéus e o prefeito Marão, que esteve presente no evento, garantindo todo apoio a todos que acreditaram no evento e no esporte que mais cresce no mundo, como transformador de vidas e formador de atletas, o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores e amigo do surf, César Porto, que vem dando o maior apoio a ASURFI e abraçando o surfe. Agradecer a Fábio Júnior, atual Secretário de turismo de Ilhéus, Kaique Souza, Secretaria de Educação Esporte e Lazer pelo apoio, ao Corpo de Bombeiros, o projeto Informar para não afogar, com o salva vidas Domingos Madureira, que fizeram o workshop de conscientização e limpeza das praias, a cobertura fotográfica do Galera de Ilhéus (@galeradeilheus),
Backfish , Damasco Surfshop, Moldura Express, Rockket Tecnologia e Marketing Digital, Ondas Surf Store, Backdoor Surf Wear, Mico Leão Pizzaria, Studio Davi Fontes, Elos Confecção, Ecolavagem lavagem ecológica, Pousada Costa do Cacau, Ênio Luis Fotografia, Paiol do Mestre, Swell LifeStyle, Feijão de Corda restaurante, Biquínis Três Marias e a todos os colaboradores, que fizeram o sucesso do evento.

Mesmo com dias nublados, a galera lotou a praia para assistir todas as baterias, vibrando com a atuação dos atletas, que vieram de várias localidades, destacando a atuação das meninas de Serra Grande, que fizeram bonito, indo pra final de cada categoria, sagrando se campeã da categoria feminina Potira Castaman e fazendo final Sub 12, com Maria Eduarda ficando em segundo lugar, na disputa com mais três meninos.

As finais mais aguardas tiveram como campeões, na categoria Master, numa bateria acirradissima, o local da praia do Sul, Wallace Sampaio, o campeão da Sub 18, o aniversariante do dia e local da praia do Norte, Davi Mendes, que surfou muito e o grande campeão da categoria Open, o surfista Fabrício Bulhões, com seu surf técnico, power e moderno.

A cerimônia de premiação contou com a praia lotada e muita vibração, com cada campeão levando uma prancha Pernalonga novinha e muito brindes dos patrocinadores. Com o sucesso do evento, estão todos esperando o
anúncio de onde e quando será a próxima etapa do Circuito Ilheense de Surf.

Resultados

Open

1 Fabricio Bulhões
2 Bruno Marroche
3 Diogo Santos
4 Marcelo Alves

Master

1 Wallace Sampaio
2 Marcelo Alves
3 Marcelo Bacana
4 Luli Alves

Sub 18

1 Davi Mendes
2 Bruno Marroche
3 Diogo Santos
4 Gabriel Paiva

Sub 16

1 Hawaii Chan
2 Kayan Amaral
3 Felipe Pessoa
4 Gabriel Paiva

Sub 14

1 Kayan Amaral
2 Potira Castman
3 Vitor Marques
4 Miguel Cerqueira

Sub 12

1 Miguel Cerqueira
2 Maria Eduarda
3 Isaac Lorente
4 Brayan Pessoa

Feminino

1 Potira Castman
2 Maria Eduarda
3 Samanta Carvalho
4 Joice Stefani

PUBLICIDADE

Relacionadas

Davi Mendes vence as categorias Open e Sub 18 na segunda etapa do Baiano Amador em Belmonte

Confira as fotos e os resultados da edição do Passando o Rodo nas Praias em Stella Maris

Pandemia do corona vírus força adiamento das etapas do Mundial que seriam realizadas em Stella Maris

Projeto Passando o Rodo nas Praias acontece no próximo sábado (14/3) na praia de Stella Maris

Confira as fotos do Black Trunks de Surf em memória do amigo Bruno Lino

Segunda etapa do Circuito Baiano Amador acontece em Belmonte nos dias 14 e 15 de março

Maria Eduarda conquista o vice campeonato na etapa de abertura do CBSurf Junior Tour na praia da Tiririca, em Itacaré

Fotógrafo Fabriciano Junior registra o primeiro dia de competição no CBSurf Junior Tour na Tiririca, em Itacaré (BA)