Baiano no pódio

Kayki Araújo sobe ao pódio na etapa de abertura do Circuito ADS, idealizado pelo campeão mundial Adriano de Souza


Luiz Mendes, Kayki Araújo, Heitor Muller e Artur Romão com Adriano de Souza e outros apoiadores do Circuito ADS. Foto: Marcio David.



A primeira etapa do Circuito ADS 2019 aconteceu no último sábado (6) na Prainha, São Francisco do Sul (SC). Com a previsão de forte tempestade para o domingo, a organização optou por antecipar as baterias, garantindo a segurança dos atletas.

Em ondas de meio metro e séries maiores, a primeira final cair na água foi a categoria Local. Cauã Gomes ficou com o título, enquanto Emanoel Santos (2º), Patrick Fritz (3º) e Tiago Biro (4º) completaram o pódio.

Nas disputas das categorias de base, todos os campeões do Circuito ADS em 2018 garantiram vagas nas finais.

Atual campeão, o paranaense Anuar Chiah dominou a Sub 10. Kailani Rennó foi o segundo, Kalani Robles ficou em terceiro e Yuri Gabriel foi o quarto. Anuar também anotou os dois maiores somatórios, 18.60 e 15.15 pontos, e as duas maiores notas do evento, 9.60 e 9.00.

Na categoria Feminina Sub 12, a disputa pelo título ficou entre as paranaenses Luara Mandelli e Gabriely Vasque. Melhor para Gabriely, que abriu a temporada na ponta do ranking. Natalia Gerena ficou em terceiro lugar e Alexia Leal Monteiro foi a quarta.

Pela Sub 14, o atual campeão Noah Machado confirmou o favoritismo e venceu a disputa. O potiguar Samuel Joquinha foi o segundo, enquanto o catarinense Antônio Vitorino (3°) e o paranaense Ryan Coelho (4°) completaram o pódio.

Na principal categoria, Feminina Sub 16, a campeã de 2018 Pâmella Mel dominou a disputa. Na segunda colocação ficou Kemily Sampaio, com Ana Luiza Romão em terceiro e Laura Maciel Raupp em quarto.

A categoria Sub 16 teve uma final alucinante, muito competitiva, principalmente entre os dois atletas locais Artur Romão e Heitor Muller. Artur Romão venceu o duelo particular e garantiu o título da primeira etapa. Kayke Araújo foi o terceiro e Luiz Mendes ficou em quarto.

"Obrigado à cidade e à Prefeitura por receberem os atletas, que vieram de diversos para participar do campeonato. Esse evento foi feito para vocês, pois há 20 anos eu estava aqui competindo, subindo nesse pódio e em busca de um sonho de me tornar um campeão, um surfista profissional. Obrigado a todos os patrocinadores e apoiadores”, declarou o Top Adriano de Souza, idealizador do evento e que foi prestigiar a molecada em São Chico.

O Circuito ADS conta com três etapas, todas no litoral catarinense. A segunda acontece nos dias 8 e 9 de junho e a última nos dias 26 e 27 de outubro. Os locais serão definidos em breve.

O evento foi apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul. Patrocínio: HD (Hawaiian Dreams), Brazinco, Banana Wax, Pró Ilha Surfboards e Lord. Realização: Swell Eventos. Supervisão: Fecasurf e ASP (Associação de Surf da Prainha). Apoio: Barão Supermercados, Dunas House, Kanto da Pizza, Escola SurfeBem, Deck 66, Pastelaria Enseada, Bar Tá na Onda, Pousada da Ilha, Kbral Centro Automotivo, Restaurante Rei do Frango, Bar do Banana, Navegador Bar, Studio DoZero, Prainha Crew e Pousada Sombrero Verde.

Circuito ADS 2019

Resultados da primeira etapa

Sub 10

1 Anuar Chiah
2 Kailani Rennó
3 Kalani Robles
4 Yuri Gabriel

Sub 14

1 Noah Machado
2 Samuel Joquinha
3 Antônio Vitorino
4 Ryan Coelho

Sub 16

1 Artur Romão
2 Heitor Muller
3 Kayki Araújo
4 Luiz Mendes

Feminina Sub 12

1 Gabriely Vasque
2 Luara Mandelli
3 Natalia Gerena
4 Alexia Leal Monteiro

Feminina Sub 16

1 Pâmella Mel
2 Kemily Sampaio
3 Ana Luiza Romão
4 Laura Maciel Raupp

Fonte: Waves.com.br

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira as fotos e o resultado da primeira etapa do Circuito Baiano em Ipitanga, em Lauro de Freitas

Conheça os campeões da primeira etapa do Circuito Baiano, na praia de Ipitanga

Alandreson Martins registra novo recorde de pontos no Baiano em Ipitanga

Atletas de Itacaré fazem bonito na abertura do Baiano Pro em Ipitanga

Praia do Piruí, em Arembepe, recebe Surf Treino neste domingo (21/4)

Kayki Araújo sobe ao pódio na etapa de abertura do Circuito ADS, idealizado pelo campeão mundial Adriano de Souza

Evento realizado por amigos de Ilhéus movimenta a Praia do Norte, em Ilhéus

Ítalo Ferreira vira na última onda e vence a etapa de abertura do Circuito Mundial na Gold Coast