Brazucas inspirados

Samuel Pupo e Mateus Herdy detonam na abertura do Mundial Junior em Taiwan


Depois de definir os campeões mundiais de longboard, as ondas de Jinzun Harbour, em Taiwan, recebem a decisão do título mundial júnior da World Surf League.

O Taiwan Open World Junior Championships foi iniciado nesta segunda-feira e os brasileiros Samuel Pupo e Mateus Herdy não decepcionaram, batendo seus adversários com ótimas atuações.

Samuel foi o primeiro a entrar em ação e mandou 7.67 e 7.17 nas duas melhores ondas, deixando para trás o californiano Crosby Colapinto e o australiano Kai Tandler.

Logo na sequência, Mateus Herdy entrou com tudo na água e obteve 8.00 e 6.83 na vitória contra o francês Mathis Crozon e o havaiano Makana Pang.

Quem também representa o Brasil é Eduardo Motta. Em uma bateria acirrada, sem tantas ondas expressivas, Mottinha terminou em terceiro lugar com 5.30 e 5.37, precisando de 6.90 para virar o placar contra o sul-africano Luke Thompson e o australiano Callum Robson.

Na repescagem, o atleta do Guarujá vai encarar o havaiano Kalani Rivero.

Sem a presença de brasileiras, a categoria feminina também teve a primeira fase disputada em Jinzun Harbour. Destaque para a norte-americana Alyssa Spencer, que arrancou 9.33 e 7.70 dos juízes, totalizando 17.03 pontos em 20 possíveis.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Veja a galeria de imagens do primeiro dia do Itacareense na Tiririca

Ryan Fadul vence na Iniciantes e Matheus Neves fica em quarto na Estreantes, na etapa do Circuito Sebastianense em Juquehy (SP)

Mateus Herdy e Tainá Hinckel vencem o Pro Junior Series na Barra da Tijuca (RJ)

Confira as fotos e o resultado do Festival ASPI de Surf na praia de Ipitanga

Fotógrafo Adaílton Rocha registra o primeiro dia do Festival ASPI de Surf, na praia de Ipitanga

Barra da Tijuca (RJ) inaugura circuito sul-americano; Stella Maris sedia etapa em julho

Festival ASPI de Surf acontece no próximo final de semana (4 e 5/5) na praia de Ipitanga

John John Florence vence Filipe Toledo na final da etapa da WSL em Bells Beach, na Austrália