Campeões da temporada

Conheça os campeões do Circuito Baiano da temporada 2018


O Circuito Baiano de Surf finaliza o ano e os campeões baianos da temporada 2018 foram definidos.

Na categoria Profissional o campeão foi o itacareense Davi Silva, que em duas etapas realizadas, obteve um 7º e um 2º, obtendo 1415 pontos, com o ilheense Fabrício Bulhões em segundo, com 1400 pontos.

Se na Pro Fabrício bateu na trave, na categoria Open Bibiu reinou e sagrou se campeão com três finais no ano (dois terceiros e uma segunda colocação).

Na categoria Master, o ilheense Marcelo Alves mostrou uma constância impressionante durante o ano, culminando com o título de campeão. Foram 6 etapas realizadas, com três vitórias, dois vice e um terceiro lugar.

Na categoria Sub 18 a batalha pelo título foi acirrada entre três atletas de Ilhéus. Davi Mendes, Taiwan Chan e Diogo Santos terminaram empatados com 3800 pontos, mas pelo critério de desempate o título ficou com o atleta de Olivença, Diogo Santos, campeão baiano 2018.

Na categoria Sub 16, o ilheense Davi Mendes foi o campeão inquestionável e absoluto, de forma invicta. Foram 6 etapas realizadas e vitória em todas, num aproveitamento de 100% em 2018 na categoria.

Na Sub 14 o título ficou com o itacareense Kayki Araújo, que mesmo ficando de fora em duas etapas, venceu em duas oportunidades e foi vice em mais duas, totalizando 3800 pontos.

A Sub 12 revelou os novos talentos do surfe baiano e o campeão foi o atleta Esdras Morais, que travou uma acirrada disputa com Gabriel Guerreiro, vice campeão.

Felipe Guerreiro foi o melhor na categoria Sub 10, com 3900 pontos. Na sua cola em segundo ficou Vitor Gabriel, mostrando que a disputa vai ser acirrada no próximos anos.

Entre as mulheres a campeã foi Dani Albuquerque, mostrando sua boa fase nas competições e garantindo mais um título pro currículo.

Com duas etapas realizadas, Eduardo Balalai garantiu o título de campeão baiano na categoria Longboard com uma vitória e um vice, deixando Peterson Filho em segundo.

 

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival

Ilhéus Surf Master e Longboard, etapa válida pelo Circuito Baiano, acontece neste final de semana na praia do Sul

Davi Silva e Julia Santos vencem a terceira etapa do Brasil Surf Tour em Itacaré