Time definido

Conheça os integrantes da equipe brasileira que disputa o ISA World Junior Surfing Championship em outubro na Califórnia


Time brasileiro que vai disputar o Mundial Sub 18 em Huntington Beach. Foto: Aleko Stergiou


A seleção brasileira que disputará o ISA World Júnior Surfing Championship, o Mundial Sub18, no final de outubro em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), já está formada. Com as finais realizadas neste domingo (5), a Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Júnior SP 2018 valeu pela segunda etapa do CBSurf Júnior Tour e foi marcada pelo alto nível técnico da nova geração nas ondas – mesmo que pequenas – da Praia de Maresias.

Estão classificados – na soma das etapas de Pernambuco e agora de São Paulo – o catarinense (atualmente morando em SP) Leonardo Barcelos e o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, e o paulista Samuel Pupo como convidado, na sub18 masculina; a carioca radicada em SP, Júlia Duarte, a paulista Isabela Saldanha e Anne dos Santos, do RJ, como convidada, na sub18 feminina; o potiguar Mateus Sena e os paulistas Diego Aguiar e Eduardo Motta (convidado), na sub16 masculina; a catarinense Tainá Hinckel, a carioca Maju Freitas e a paulista Sophia Medina, na sub16 feminina.

Dos 12 convocados, cinco moram em Maresias atualmente. A mais experiente entre todos é Tainá Hinckel, que no último mundial chegou até a semifinal. Os atletas disputarão o Mundial que já teve como campeões Gabriel Medina, em 2010, e Filipe Toledo, em 2011. A expectativa é garantir uma grande apresentação com um dos melhores times já formados até hoje.

“Teremos um time homogêneo no masculino e no feminino e acredito que a gente vá para disputar o título este ano”, falou o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Adalvo Argolo. “Muito importante ter essa etapa em São Paulo, onde o surf está mais forte no Brasil. Esse evento cada dia está ficando mais bonito. Mostra que o surf vai continuar fazendo novos Medinas, novos Italos, novos Filipes”, reforçou o dirigente.

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Confira as baterias dos baianos na etapa do QS 1000 que começa nesta quinta-feira (18/10) na praia da Tiririca, em Itacaré

Confira as fotos e os resultados do primeiro Black Trunks de Surf

Cristobal de Col e Melanie Giunta vencem etapa do QS 1500 em San Bartolo, no Peru

Julian Wilson vence na França e Gabriel Medina assume a liderança do ranking

Time baiano compete na terceira etapa do CBSurf Junior Pro na Prainha, em São Francisco do Sul (SC)

Yago Dora conquista o título do evento especial de aéreos durante a etapa do Mundial na França

Bino Lopes é o cabeça de chave número 1 do Itacaré Surf Music, etapa do QS 1000 Masculino e Feminino na Tiririca

Confederação abre inscrições para etapa do CBSurf Master Tour em Itacaré