Etapa inaugural

Primeira etapa do Circuito Linha Verde de Surf acontece neste final de semana (13 e 14/5) em Porto de Sauípe


A belíssima Porto de Sauípe, no litoral norte baiano, é o palco escolhido para a primeira etapa do Circuito Linha Verde de Surf 2017, nos dias 13 e 14 de maio, no município de Entre Rios.

A praia da Pedra Grande, recebe o Circuito, que está em sua terceira edição. Um evento que a cada ano que passa vem ganhando espaço, credibilidade e reconhecimento, e com certeza sendo na atualidade um dos principais eventos de surf no Estado da Bahia.

Com a participação de 140 atletas vindos de diversos Estados do Nordeste, o Circuito está formatado em 6 categorias, sendo elas: Mirim, Junior, Master, Local, Feminino e Pro Am.

Neste ano foi firmada uma parceria entre o prefeito Elísio Simões, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, além da South & Co, para a realização das três etapa no município de Entre Rios .

O objetivo da parceria será a divulgação das exuberantes praias, as quais possuem um enorme potencial de ondas, colocando o surf, que agora é esporte olímpico, como uma ferramenta de inclusão social nas comunidades, vislumbrando novas possibilidades, e por consequência descobrindo novos talentos.

Com todo o cuidado e atenção voltado para os atletas, a organização trará o quadro técnico da Federacão Baiana de Surf, com o sistema de notas da Surfcore, além de uma excelente estrutura.

Na  premiacão serão oferecidos kits, troféus, blocos, pranchas e uma premiação em dinheiro na Pro Am. O grande campeão do Circuito na categoria Pro/AM ganhará uma viagem para o Peru com tudo pago por oito dias.

O idealizador do Circuito, Jadson Fio, nos conta um pouco sobre sua expectativa

"Estamos felizes em fechar essas parcerias, que nos possibilitam colocarmos em prática ideias e projeto novos, que visam a melhoria dessas localidades e o surf em nosso Estado", Comenta o idealizador do Circuito, Jadson Fio.

As inscrições estão esgotadas em todas as categorias e em breve serão divulgadas o cronograma e as baterias.

Os patrocinadores que acreditam no Circuito Linha Verde são a South & Co., Bodypart, Prefeitura de Entre Rios, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Elos Confecções,  MSG Adventure, Backfish, Banana Wax, SurfBahia, Açaí do Tiozão, RC9, Aldeia Adventure, pranchas TBC, Dynamic style, Norte Shore Studio Luis Santana, Outletgus, Vavá Marcenaria, Transcor e Teccel.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival