Brasil no topo
Lucas Silveira é o novo campeão mundial Sub 20 da World Surf League
O carioca Lucas Silveira é o novo campeão mundial Pro Junior da World Surf League (WSL). Nesta quarta-feira, Lucas coroou sua excelente participação no Ericeira World Junior Champonships vencendo o guadalupenho Timothee Bisso na grande final.
Lucas esteve imbatível na competição. Único atleta a arrancar uma nota 10, durante a terceira fase do evento, o atleta mostrou a que veio com manobras potentes nas direitas de Ribeira D’Ilhas, em Portugal.
Arrasador, Lucas abriu a final contra Timothee Bisso, da Ilha Guadalupe, com nota 8,00 e fechou a bateria com 16.17 contra 11.74 do adversário.
O carioca avançou à final do Mundial Pro Junior da WSL, nesta quarta (13/1), depois de derrotar o italiano Leonardo Fiovaranti com 17.10, dominando a bateria o tempo inteiro, com duas notas acima de oito, sem dar qualquer chance para o italiano.
Lucas vai completar 20 anos de idade no próximo dia 29 e já tem quatro temporadas competindo no WSL Qualifying Series. Em 2014, disputou dezessete etapas pelo mundo e os melhores resultados foram o terceiro lugar no QS 1500 da Argentina e a quinta posição no QS 3000 da França, além de ter fechado o ano como então Rookie of The Year.
Em 2015, fechou em 104.o no ranking do QS, portanto fora do grupo dos 100 que tem participação garantida nas principais provas da divisão de acesso da World Surf League, com status QS 6000 e QS 10000. No entanto, com a vitória ele pode conseguir vaga, pois apenas quatro são indicados pelo ranking Junior da WSL.