Prova de fogo

Franklin Serpa participa de evento multiesportivo no Rio de Janeiro


Franklin Serpa integra equipe baiana Gantuá em desafio multiesportivo. Foto: William Zimmerman

 

Grandes nomes do surfe nacional marcarão presença na 5ª edição do Rocky Man 2016, maior prova multiesportiva do Brasil. O evento que conta, além do surfe, com provas de skate, corrida de montanha e asfalto, mountain bike e canoa polinésia acontece dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

Tradicional ponto de encontro dos surfistas brasileiros, a Praia do Pepê receberá a prova de surfe do desafio de aventura. Entre as estrelas que vão pegar as ondas da Barra da Tijuca estará Victor Ribas, conhecido por sua técnica fora do comum, que influenciou toda uma geração. Ele defenderá a equipe Start, do Rio de Janeiro. Vitinho, como é conhecido, já disputou mais de 200 eventos da primeira divisão da elite mundial. Bruno Santos, Peterson Crisanto, Douglas Noronha, Franklin Serpa, Simão Romão, Rafael Brasiliense, Alberto Mariano e Eric Ribière também representarão equipes na prova.
 
“Será uma boa oportunidade de participar de um evento tão diferente e por equipes. Estou empolgado. Fiz aula de canoa e tenho dado umas corridas pela Região dos Lagos. Sempre procurei estar bem fisicamente. Durante um tempo tive até o recorde do surfista que participou de mais eventos do circuito mundial da elite. Estou com muita vontade de ajudar minha equipe e também curioso para saber como vai ser essa “maratona de exercícios”, diverte-se Victor Ribas.  
 
O Rocky Man conta, ao todo, com 15 times (cinco internacionais e dez nacionais), sendo que cada equipe é formada por cinco atletas e uma sexta pessoa que exercerá a função de apoio. Das cinco modalidades disputadas, quatro serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike e corrida) e duas em coletivo (canoa polinésia e corrida final). Os atletas passarão em meio aos cenários (urbanos e naturais) do Rio Janeiro como Grumari, Pedra do Telégrafo, Praia da Barra, Floresta da Tijuca e Lagoa Rodrigo de Freitas. Ganha a competição quem tiver o menor tempo acumulado nas provas individuais e coletivas.

Uma das equipes mais fortes nas últimas edições do Rocky Man, a paulista Núcleo Aventura, contará com o surfista Bruno Santos. O atleta de Itacoatiara venceu o americano Kelly Slater na etapa do Circuito Mundial de Surfe, realizada em agosto, no Taiti. O talento nos tubos espera representar bem sua equipe no Rocky Man 2016. Além de surfar, Bruno terá que competir nas provas coletivas de canoa e corrida.

O franco-brasileiro Eric Rebière representará o time da França. Eric foi o segundo europeu da história do surfe a participar do circuito mundial (em 2004). Além do invejável currículo, o atleta também é conhecido por surfar ondas grandes, sendo um nome muito respeitado no restrito meio do big wave riding. Outro grande destaque é Douglas Noronha, de Santos (SP), que competirá pela  AKSA. Douglas finalizou o ano de 2015 entre os tops do Circuito Brasileiro Profissional. O evento também contará com o forte surfista Peterson Crisanto (Team Canadá) que venceu todas as etapas do Circuito Paulista de Surf Profissional 2016. Com um surfe progressivo e muito evoluído, o free surfer Franklin Serpa representará a equipe baiana Gantuá.

Confira todos os surfistas que estarão no ROCKY MAN 2016:

1 – TEAM NORUEGA - Luca Nino Petersen-Guichard
2 – NÚCLEO AVENTURA - Bruno Santos
3 – TEAM EUA - Jack Boyers
4 – QUASARLONTRA - Simão Romão da Silva
5 – TEAM FRANÇA - Eric Rebière
6 – TEAM CANADÁ - Peterson Cristofer Crisanto
7 – GANTUÁ - Franklin Serpa
8 – SULBRASILIS - Rodrigo Siqueira
9 – TEAM ARGENTINA - Martin Passeri
10 – START - Victor ribas
11 – AKSA - Douglas Noronha
12 – 4ANY1 - Tales Araujo
13 – SELVA - Alberto Mariano
14 – TERRA DE GIGANTES - Pedro Teixeira Ingber
15 – HAKA - Rafael Brasiliense Batista


Equipes completas: http://rockyman.com.br/equipes/
 

Programação ROCKY MAN 2016 - 19 de novembro:

7h30 - Prova de Surf - Arena Barra
8h - Provas de corrida – 40km
Grumari / chegada na Arena Barra: 8h> feminina e 8h20> masculina

12h - Prova de Skate - Arena Barra

13h - Prova de MTB – 50km
Largada na Arena Barra e chegada no Parque Nacional Tijuca/Meu Recanto.

16h30 - Prova de canoa polinésia – 12km
Arena Lagoa Rodrigo de Freitas - Parque da Catacumba (todos participam)

18h - Prova de corrida em equipe – 6,5km
Largada em São Conrado e chegada na Arena Barra (todos participam)
(largada São Conrado / chegada no Posto 2 Praia da Barra)

20h - Premiação - Arena Barra

O ROCKY MAN 2016 é uma realização da editora Rocky Mountain, conta com o patrocínio da G-Shock e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Mais Informações: http://rockyman.com.br

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival