Virada eletrizante
Marco Fernandez estreia com virada eletrizante no QS10.000 em Cascais, Portugal
Com uma virada eletrizante na última onda, o baiano Marco Fernandez estreou com a vitória no QS10.000 que acontece em Cascais, Portugal.
Como a previsão das ondas não é muito animadora, a direção da prova deu início às disputas na praia do Guincho, em duas bancadas simultaneamente.
Enquanto alguns atletas competiam na bancada do norte, outros competiam no sul da praia.
Fernandez começou bem, com 5.33, mas caiu de produção e reagiu nos instantes finais com uma esquerda muito bem atacada com três patadas de backside que renderam 8.90 e fizeram o baiano pular da quarta para a primeira posição.
Em segundo ficou o francês Maxime Huscenot, seguido pelo peruano Miguel Tudela e pelo neozelandês Billy Stairmand.
Na próxima fase, Fernandez enfrenta o australiano Michael Wright, o compatriota Deivid Silva e o havaiano Sebastian Zietz.
Já Bino Lopes está fora da competição. O atleta estreou no mesmo momento em que seu conterrâneo Marco Fernandez se encontrava na água.
Em condições mais fracas na bancada do norte, Bino não conseguiu entrar em sintonia com as ondas e ficou em terceiro lugar com 4.60 e 5.23, contra 6.50 e 8.17 de Michael Wright e notas 7.27 e 7.23 de Adam Melling, também da Austrália.
Outro aussie na bateria foi Wade Carmichael, quarto colocado com 5.50 e 4.30 em suas duas melhores ondas.