Bino bota pressão
Bino Lopes avança mais uma e está na terceira fase do US Open na Califórnia (EUA)
O baiano Bino Lopes voltou a brilhar em Huntington Beach e conseguiu a classificação à terceira fase do tradicional US Open of Surfing, etapa Prime do WQS que rola na Califórnia (EUA).
Clique aqui para ver o vídeo
Em ondas de meio a 1 metro e formação irregular, Bino começou botando pressão nos adversários e atacando bem uma onda para descolar 8.00 pontos.
Depois de somar 4.77 e trocar por 5.33, ele seguiu liderando, mas o guadalupenho Charles Martin passou para primeiro com 7.77 e 5.87.
A partir daí, Wiggolly Dantas e o francês Vincent Duvignac seguiram tentando entrar na zona de classificação, mas não conseguiram tirar a vaga de Bino.
O baiano começou sua boa campanha com atuações convincentes no domingo, superando adversários de alto nível para passar pela triagem da competição.
Na próxima fase, Bino enfrenta dois adversários em busca de uma vaga direta nas oitavas-de-final. Um dos oponentes é o Top do WCT Aritz Aranburu. Os dois atletas derrotados da bateria terão nova chance na repescagem.