Serpa no pódio

Franklin Serpa sobe ao pódio no WQS 3 estrelas em Mar Del Plata, Argentina


O baiano Franklin Serpa foi o quarto colocado na etapa de nível 3 estrelas do WQS encerrada neste domingo, em Mar Del Plata, Argentina.

Clique aqui para ver o vídeo

Com uma excelente campanha na prova, Serpa chegou à decisão e foi derrotado pelos compatriotas Alex Ribeiro (1o), Messias Félix (2o) e Hizunomê Bettero (3o).

Pelo quarto lugar, o baiano embolsou US$ 2 mil e somou 369 pontos no ranking do WQS.

Serpa estava invicto na competição. Neste domingo, ele venceu sua bateria na quarta fase com notas 7.25 e 5.00, avançando junto com o jovem paulista Victor Bernardo.

Em seguida, ele obteve 7.90 e 7.50 nas semifinais, deixando para trás Hizunomê, Deivid Silva e Victor Bernardo.

"Estou amarradão por ter disputado a final. Surfei bem o campeonato inteiro, mas na final não achei boas ondas e infelizmente caí em dois aéreos que poderiam ter mudado a situação da bateria", conta Serpa.

"Foi a primeira minha passagem por Mar del Plata e também o primeiro evento do WQS que disputei este ano. Gostaria de ter a oportunidade de participar de mais etapas e estou buscando co-patrocinadores para conseguir viabilizar essas viagens", continua o atleta.

Agora, Serpa volta ao Uruguai para pegar um swell que está a caminho da costa. Ele já havia produzido boas imagens nas ondas uruguaias antes do WQS e vai em busca de novos momentos junto com Ricardo dos Santos, Marco Giorgi e Nelson Pinto.

"Quero mandar um abraço para toda a galera de Olivença. Não deu pra vencer desta vez, mas quem sabe na próxima?!", finaliza o atleta.

Outro baiano que chegou ao último dia foi Bruno Galini, derrotado nas quartas-de-final por Michael Rodrigues e Italo Ferreira.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival