Sábado nota 10
Cearense Rogério Dantas rouba a cena com nota 10 no primeiro dia da Seletiva Master em Olivença
O cearense Rogério Dantas levantou a plateia em Ilhéus neste sábado ao arrancar uma nota 10 praia da Batuba, em Olivença, palco da Seletiva de Surf Master.
Clique aqui para ver as fotos de ação
Clique aqui para ver as fotos de ambiente
Clique aqui para ver ao vivo
Inspirado, Dantas ainda somou um 8.17 na segunda melhor onda para garantir vaga na terceira fase da categoria Master (acima de 35 anos).
O cearense - que vestiu a camisa brasileira no Mundial da International Surfing Association (ISA) deste ano, no Equador - já havia estreado em grande estilo, somando 8.33 na melhor onda.
Outro que disputou o Mundial e começou com tudo em Olivença foi o paraibano Saulo Carvalho, autor de 9.33 e 7.90 na segunda fase.
Entre os baianos, Jojó de Olivença. Marcelo Alves, Márcio Leal e Dalmo Meireles.
Jojó arrancou um 9.00 dos juízes na abertura da Kahuna (acima de 45) e totalizou 15.17 pontos.
Na Grand Master (acima de 40), Marcelo Alves jogou duro e somou 8.50 na melhor onda e um total de 15.33 pontos.
Marcelinho também mandou bem na Master, somando 7.93 na estreia e obtendo um somatório de 14.50 pontos.
Marcio Leal, por sua vez, mostrou muita disposição para descolar 15.03 pontos na primeira fase e 14.10 na segunda.
Na primeira semifinal da Master, os baianos Dalmo Meireles (autor de 14.76 pontos na segunda fase), Anderson Sá e Bruno Senna medem forças com o cearense Rogério Dantas.
Em seguida, Marcelo Alves e Marcio Leal tentam barrar Saulo Carvalho (PB) e Pedro Lima (PE).
Também já estão definidos os semifinalistas da Kahuna e Grand Kahuna. Na primeira delas, Jojó de Olivença, Auro Pisani, Jaguara Mendes, Gabriel Macedo e Adalvo Argolo seguem na disputa pelo título, bem como o carioca Sergio Noronha, o catarinense Juninho Maciel e o cearense Cardoso Júnior.
Na Grand Kahuna, Adalvo Argolo, Marcos Leleu, Auro Pisani e Elivaldo Cerqueira, o "Nininho", se juntam a Sérgio Todesco (SP), Dedé Cabral (RN) e Mickey Hoffmann (SC), destaque do dia com 15.10 pontos na estreia, contra 14.00 de Adalvo, segundo colocado.
Confira as fotos deste sábado em nossas próximas atualizações.