Esperança baiana

Marco Fernandez prepara as malas para a sua quarta temporada consecutiva no Hawaii


O surfista Marco Fernandez está de malas prontas para mais uma temporada havaiana.

Na próxima segunda-feira, Marquinho embarca rumo ao North Shore de Oahu pelo quarto ano consecutivo, desta vez com novos desafios.

Em virtude dos ótimos resultados obtidos durante a temporada, o baiano garantiu vaga em duas provas tradicionais do surf mundial e pode conquistar a sonhada vaga na divisão de elite, o WCT.

Entre 12 e 23 de novembro, Fernandez disputa o Reef Hawaiian Pro em Haleiwa. Na sequência, de 24 de novembro a 6 de dezembro, o palco é a lendária praia de Sunset.

Como o surf do baiano se encaixa perfeitamente nos dois lugares, é grande a expectativa pela sua participação nas duas importantes competições que inauguram a Tríplice Coroa Havaiana, cujo encerramento acontece na temida bancada de Pipeline, apenas com os integrantes da elite mundial e alguns convidados.

Desde a saída de Armando Daltro, em dezembro de 2004, a Bahia ficou sem representantes no badalado WCT.

No momento, Fernandez é o melhor baiano no ranking unificado do circuito mundial, em 67o lugar. Apenas os 100 melhores do ranking unificado podem disputar as etapas Prime.

Bino Lopes, outro baiano que vem batalhando pelo mundo, está em 107o na tabela e está na lista de suplentes, torcendo para que sete atletas não possam participar dos eventos.

"Vai ser um grande desafio para mim e estou treinando muito para chegar preparado ao Hawaii. São duas competições importantes e que sempre sonhei em participar, apesar de já ter surfado bastante nesses dois lugares", diz Marco Fernandez.

"Lutei muito para conseguir os pontos necessários e poder disputar as etapas Prime. Agora, preciso manter o ritmo e tentar garantir minha vaga no WCT. Sei que as etapas no Hawaii são muito complicadas, pois os melhores do mundo participam e os havaianos sempre dificultam, mas me sinto confiante e pronto para estrear nesses eventos", finaliza o baiano.

Nesta quarta-feira, o atleta criou sua página no Facebook e está convidando seus fãs e amigos. Para curtir a página de Marco Fernandez , clique aqui.

O atleta tem os patrocínios da Maresia, Cristal Global e pranchas Joca Secco. Fernandez também conta com o apoio do Esporte Clube Vitória.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival