Conhecimento local
Yagê Araújo é um dos destaques no sábado de disputas do Circuito Bivolt de Surf em Itacaré
A segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding continua fazendo história nas ondas da praia da Tiririca, em Itacaré. Cerca de 120 atletas marcam presença na prova que reúne a nata do estado em ondas de até um metro e meio.
Clique aqui para ver as fotos
O destaque do dia foi o local da cidade Yagê Araújo que impressionou o grande público executando belas manobras. Yagê fez 9.0 pontos, a maior nota do dia, numa esquerda em que aplicou uma rasgada forte seguida de uma batida na junção, garantindo vaga na primeira semifinal Open.
Seus conterrâneos Igor Farias e Leandro também fizeram bonito e juntamente com o ilheense Wallace Júnior integram a semifinal número um.
Na segunda semifinal, os ilheenses Caio Dieb, André Rosário e Marcelo Alves, três grandes atletas que estão surfando forte durante a competição enfrentam o atual líder do tour 2013, o itacareense Davi Silva.
Na Master, as disputas continuam energizadas pela regularidade dos atletas. A grande surpresa dessa categoria foi a eliminação precoce do atual líder do circuito logo no primeiro round, o ilheense Marcelo Alves. O itabunense Anderson Sá, com larga experiência nas ondas do Rio de Janeiro, foi o maior destaque das primeiras fases. Outros nomes como Dalmo Meireles, Hélio Rocha, Guilherme Reis, Adriano Novak, Esdras Santos e Davi do Skate mostraram bom repertório e carimbaram vaga nas semifinais.
Já na Mirim, o itacarense Felix Martins mostrou que está em sintonia com o paraíso das ondas e foi o melhor do dia. O ilheense Wallace Júnior também mostrou sua técnica apurada e avançou.
No domingo, a competição volta para água às 8h30min.
A segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding apresentada pelo Backdoor tem o patrocínio da Bivolt Power Energy Drink, Governo da Bahia, Superintendência do desenvolvimento do estado da Bahia.
O Co-patrocínio fica por conta da Prefeitura Municipal de Itacaré e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
O apoio fica por conta da Digital News, Genesis Bodyboards, The One fins, Tim, Pousada Papa Terra, Metal Vidros, Pernalonga Surfboards, Invert Style, Phael Tattoo Studio, Taironny Fotografia, Cacau Outdoor,Oca Outdoor e Prefeitura Municipal de Ilhéus.
A divulgação fica por conta do portal Waves, SurfBahia, Ripstar, Surfguru, Ondulação, Tv Santa Cruz, Record News, Gabriela FM, Radar Noticias.
A realização é da Associação Ilheense de Surf em parceria com a Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding.
Acesse o facebook da Associação Ilheense de Surf e confira as informações. No siteWWW.bivoltpower.com.br e no facebook Bivolt Energy Drink você também confere tudo sobre a etapa.
Baterias definidas
Round 2 Mirim
1 Wallace Júnior, Junior Silva, Pedro Andrade, Davi do Skate Júnior
2 Iago Nunes, Tomas Reis, Felix Martins
3 Daniel Matos, Ian Silva, Taiwan Chan
Semifinais Open
1 Yage Araújo, Igor Farias, Leandro Prado, Wallace Júnior
2 Davi Silva, Caio Dieb, André Rosário, Marcelo Alves
Semifinais Master
1 Anderson Sá, Junior Sampaio, Esdras Santos, Davi do Skate
2 Guilherme Reis, Hélio Rocha, Dalmo Meireles, Adriano Novak