Dá-lhe Brasil

Demi Brasil vence terceira etapa do Circuito Regional ASCD em Morro de São Paulo (BA)


Em pleno inverno na Bahia, o sol forte, a água limpa e as ondas de qualidade garantiram o show de surf em Morro de São Paulo.

Clique aqui para ver as fotos

Atletas de diversas regiões do estado marcaram presença no evento, mantendo a tradição da ASCD em promover disputas emocionantes e de alto nível técnico.

Em atitude pioneira, para minimizar os erros e oferecer mais segurança nos resultados, foi utilizado o modelo de julgamento com cinco juízes (descartando a menor nota e a maior e tirando a média dos três juízes mais equilibrados).

Com a maré enchendo, a categoria Iniciante entrou no mar, dando inicio a uma seqüência ininterrupta da mais pura competição de surf, com os atletas se superando com manobras modernas e espetaculares a cada onda.

Demi Brasil venceu na Pro/Am com seu amigo Joedson Porora em segundo, em terceiro o também local Joilson de Jesus, que vem evoluindo bastante no surf competição e em quarto ficou o local de Itacaré Igor Farias, que surfou muito para chegar ate a final.

Na categoria Master, Marco Martinez surpreendeu a todos com duas ondas excelentes e fechou a fatura deixando os locais Dinho Santos em 2º, Dalmo Meireles em 3º e Alex Coelho em 4º.

Na categoria Junior, Binho Santos arrebentou e venceu a disputa, com Syllas Duggan em 2º, Luamar Bispo, ficou em 3º e em 4º o local Kaio Santos.

Na Mirim, sensacional vitória do local de Itapuã Luamar Bispo, que venceu com méritos os locais de Morro Tiago Santos (2º), Thiago Sousa (3º) e Highlander Rosas (4º), que também vem evoluindo bastante seu surf, focado nas competições.

Na Iniciante, o local Thiago Sousa não deu mole, surfou muito e foi o grande campeão, Tiago Santos em segundo, mostrando que veio para ficar. Em terceiro ficou Anderson Santos e em quarto o “prata da casa” Késsio Jonatas.

Na Infantil, Tatheus Souza comprovou o seu favoritismo e não deu chances, vencendo mais uma, com Welinton Santos em segundo, Léo Bruno em terceiro e Fefi Fênix em quarto.

Destaque para a presença na praia do secretário de turismo Bruno Wending, que junto com a Prefeitura Municipal de Cairu foram os principais parceiros na realização deste evento.

A ASCD agradece todas as empresas parceiras e a toda comunidade de Morro de São Paulo pela recepção aos eventos de surf.

Resultados

Junior


1 Binho Santos
2 Syllas Duggan
3 Luamar Bispo
4 Kaio Santos

Master

1 Marco Martinez
2 Dinho Santos
3 Dalmo Meireles
4 Aléx Coelho

Pro-Am

1 Demi Brasil
2 Joedson Porora
3 Joilson de Jesus
4 Igor Farias

Mirim

1 Luamar Bispo
2 Tiago Santos
3 Thiago Sousa
4 Highlander Rosas

Iniciantes

1 Thiago Sousa
2 Tiago Santos
3 Anderson Santos
4 Késsio Jonatas

Infantil

1 Matheus Sousa
2 Welinton  Santos
3 Léo Bruno
4 Fefi Fenix
 

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival