Galini dá show

Bruno Galini registra maiores somatórios e arranca aplausos na abertura do Baianão Pro


O ilheense Bruno Galini foi o grande destaque da categoria Pro/Am na abertura da quarta e última etapa do Circuito Baiano Profissional, que acontece paralelamente à segunda etapa do Circuito Cyclone Baiano de Surf Amador.

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

Clique aqui para ver as fotos de ação

Clique aqui para ver o hotsite do evento

Galini não tomou conhecimento das marolas da praia de Stella Maris e registou os dois maiores somatórios da prova até o momento (15,25 e 14,35 pontos).

Além de cravar os dois maiores somatórios do dia, Galini é o dono das duas maiores notas da prova até o momento (8,25 e 8,10 pontos).

Em sua primeira apresentação, o ilheense arrancou notas 8,25 e 7,0 pontos para vencer o local Rodrigo Silva (2º), Gegeu Silva (3º) e Italo de Souza, quarto colocado.

Na sua segunda apresentação do dia, Galini detonou duas direitas com direito a aéreo reverse e fortes snaps para descolar notas 8,10 e 6,25 pontos.

Além de Bruno Galini, o canavieirense Aurélio Santana, líder do ranking, e o ilheense Leo Andrade, terceiro colocado, fizeram o dever de casa e estão classificados às quartas-de-final da prova.

Pior para Iago Silva, vice-líder do ranking, eliminado logo em sua estreia, depois de cometer uma interferência, e Lucas Silva, quarto colocado no ranking, também eliminado em sua estreia em Stella Maris.

Além das disputas na categoria Pro/Am, a sexta-feira foi marcada pelas belas disputas do round inicial da categoria Mirim.

Destaque para os atletas Fabrício Silva, autor do maior somatório da categoria (11,65), e Ives Lopes, autor da maior nota (7,85).

Nota da FBSurf - Diante da flexibilização de horários aos atletas amadores em virtude das provas do ENEM, a quarta bateria das quartas-de-final da categoria Pro/Am foi transferida para a primeira bateria deste sábado (3/11), devido à participação do atleta amador Danilo Almeida.


Circuito Cyclone Baiano de Surf Amador 2012

Quartas-de-final Pro/Am


1 Aurélio Santana, Leandro Mendes, Leandro Alberto e Leo Sepúlveda
2 Demi Brasil, Leo Villas Boas, Dalmo Meireles e Igor Oliveira
3 Bruno Galini, Marco Fernandez, Bino Lopes e Saul Moura
4 Leo Andrade, Rudá Carvalho, Erick Moraes e Danilo Almeida

Semifinal Mirim

1 Fabrício Silva, Vinícius Silva, Namor Cayres e Wallace Júnior
2 Ives Lopes, Júnior Silva, Jadson Santana e Syllas Duggan

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival