Agressão em Maraca

Atletas da Paraíba são agredidos em etapa do circuito pernambucano


Uma cena lamentável marcou a quarta etapa do circuito pernambucano, disputada no último fim de semana, em Maracaípe, Porto de Galinhas.

Clique aqui para ver as fotos

Na semifinal da categoria Profissional, os paraibanos Raphael Seixas, 24, e José Francisco, o Fininho, 17, foram agredidos por alguns surfistas locais depois da bateria.

Segundo Raphael, ele e Fininho estavam avançando juntos à próxima fase e eliminavam o garoto local Tiago Silva, 15 anos.

Para ajudar o amigo e conterrâneo, Fininho (líder da bateria) passou a marcar Tiago, que buscava apenas 3.60 para superar Raphael.

Os locais de Maracaípe foram à beira da água e passaram a incentivar Tiago a fugir da marcação, mas a tática não deu certo e o pequeno local foi eliminado.

Ao sair da água, Raphael Seixas foi surpreendido com uma voadora e mais alguns chutes. Logo depois, Fininho foi recebido com um soco na orelha.

Os paraibanos foram a uma delegacia e registraram queixa contra os agressores. Segundo as vítimas, eram uns 15 nativos e 7 participaram da agressão.

Alguns deles costumam participar de eventos locais e agora estão punidos pela Federação Pernambucana de Surf.

Depois de ser agredido, Raphael Seixas fez bonito na água e ficou em segundo lugar na dobradinha paraibana com Elivelton Santos, vencedor da categoria Profissional.

José Francisco, o Fininho, acabou em quarto, atrás do local Cézar Aguiar.

Fonte Waves

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival