Papa tudo
Wallace Júnior vence categoria Iniciante e Open no Festival de Surf em Belmonte
Com temperatura amena e muitas ondas, Belmonte recebeu, nos dias 18 e 19 de agosto, o 1º Festival de Surf da Costa do Descobrimento.
Clique aqui para ver as fotos
Organizado pela Associação Belmontense de Surf e Associação de Surf da Costa do Descobrimento, e produzido pela Agência Evento, do Grupo Corporative, o evento reuniu aproximadamente 500 pessoas.
Atletas e entusiastas do surf representaram diversos municípios do Sul do estado, entre eles Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Canavieiras e Ilhéus.
O festival contou ainda com a participação de atletas de kitesurf e stand up, além de praticantes de slackline.
A disputa foi bonita para quem assistiu e acirrada para quem participou. O primeiro lugar teve dobradinha nas categorias Iniciante e Open, com Wallace Júnior, de Ilhéus, sendo o grande campeão do festival.
Na Iniciante, ele foi acompanhado de Devide Lima (Trancoso), Jadson Silva (Santo André) e Raí Itacaré (Mogiquiçaba), em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Já na categoria Open, o segundo lugar ficou com Diego Sabotagem (Trancoso), o terceiro com Cizinho (Mogiquiçaba) e o quarto com Devide Lima (Trancoso).
Na noite de sábado, aconteceu a festa no Restaurante Aldeia Botocudos, com infraestrutura montada pela Agência Evento.
Mais de 300 pessoas assistiram à apresentação do Bando de Caçuá, que misturou show de malabares com música ao vivo, seguido do show de reggae da Banda Zuluz e da animação da pista feita pelo DJ Innahouse.
Além do estímulo à prática do esporte, houve promoção da importância da preservação ambiental, com uma ação de ecolimpeza da praia.
A ação de limpeza da praia teve adesão de 100 pessoas que recolheram cerca de 300kg de lixo. Alguns desses resíduos foram transformados em arte no ateliê instalado na própria praia com o objetivo de ensinar aos presentes o reaproveitamento, criando objetos a partir de materiais que seriam descartados.
As ações ambientais tiveram apoio do Projeto Tamar e da Estação Veracel, que ofereceram as oficinas de reciclagem e reiteraram a importância da limpeza da praia para a preservação da vida das tartarugas e outros animais que compõem a biodiversidade marinha. A Estação Veracel distruibuiu ainda kits de educação ambiental para as escolas municipais de Mogiquiçaba.