Alandreson chega junto

Alandreson Martins é terceiro no Alas Tour na praia Mole, Florianópolis (SC)


Terminou neste domingo a edição comemorativa de 20 anos do Florianópolis Pro Surfing 2011, válido também pelo Circuito Latino Americano de Surf Profissional, que pela primeira vez foi realizado em Santa Catarina e reuniu 73 surfistas de seis paises, numa competição muito disputada na paradisíaca praia Mole durante este fim de semana.

As condições do mar melhoraram em relação ao sábado, e as ondas estavam na faixa de 1 metro com séries maiores e boa formação, proporcionando manobras iradas para o delírio da galera que compareceu na praia Mole.

A competição foi bem disputada até a grande final do Florianópolis Pro Surfing 2011. A briga foi homem a homem entre o catarinense Guilherme Ferreira e o paraibano Alan Saulo.  

A liderança se alternou a cada onda surfada, e no final da bateria, restando um minuto para o término, Alan Saulo que liderava naquele momento vê Guilherme Ferreira achar uma última onda, e precisava de 6,50 para vencer. 

Finalizada a bateria, alguns minutos de expectativa para ser anunciado o resultado, deixou ambos apreensivos, mas saiu a nota e Guilherme acabou batendo na trave, fazendo 6,35 pontos, para alívio e alegria de Alan Saulo que foi grande campeão. Alan venceu somando 12,97 pontos contra 12,80 pontos de Guilherme Ferreira.


“Este foi o evento da minha vida, com certeza, ainda não caiu a ficha. Eu conversava com meus amigos antes das baterias, sempre na brincadeira dizendo que iria das altos aéreos, mas no fundo dizendo a verdade. Acabei passando o evento inteiro assim. O que me motivou muito foi a vitória em cima do Gustavo Araújo, que para mim, era o favorito do campeonato. No final da bateria o Guilherme pegou uma boa onda, mas eu fiquei tranquilo, eu já tinha feito o meu trabalho, e só restava deixar nas mãos dos juizes decidirem, e deu tudo certo, consegui vencer e estou muito feliz, agora é voltar pra casa e comemorar com a minha família e meus amigos”, declarou o paraibano muito empolgado com a segunda vitória no Circuito Latino Americano de Surf Profissional.  

Alan já havia vencido a etapa de San Bartolo no Peru e com mais está vitória sobe para décimo oitavo lugar no ranking latino.

Quem também conseguiu o terceiro lugar neste domingo foi o baiano Alandreson Martins. Ele perdeu para Guilherme Ferreira em uma bateria apertada na semifinal e também leva 4.380 pontos no ranking, além do cheque de US$ 1,8 mil.

O Florianópolis Pro Surfing 2011 distribuiu US$ 20 mil de premiação e 6.000 pontos para o ranking do Circuito Latino Americano de Surf Profissional, que encerra de 9 a 11 de dezembro, em Los Caracas na Venezuela, e define os campeões latinos da temporada 2011.

Os recordes da competição foram do paulista Robson Santos, fazendo 9,33 pontos na melhor nota da competição, e 16,56 pontos com a maior somatória nas suas duas melhores ondas da primeira bateria do terceiro round da competição.

A liderança do ranking latino continua com o argentino Leandro Usuna somando 30.846 pontos, que chegou até as semifinais e acabou sendo derrotado pelo campeão Alan Saulo. O melhor brasileiro na circuito ainda é o catarinense Cauê Wood que ocupa a quinta colocação do ranking com 21.484 pontos.

A Fecasurf juntamente com o Salva Surf Brasil, agradecem a todos que contribuiram para a realização de mais um grande evento que nesta edição comemorou 20 anos de sucesso.

“Primeiramente, é uma grande satisfação pessoal poder estar realizando este evento por 20 anos, e que tem uma hístoria muito legal com a cidade.  Gostaria muito de agradecer todos os grandes parceiros e marcas de surfwear que fizeram parte de história de sucesso, principalmente ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que sempre nos apoiaram muito”, declarou Bira Schauffert, organizador do evento. 

“Espero ter saúde para continuar a realizar este projeto contando sempre com o apoio fundamental da Fecasurf.  Fico muito feliz de poder estar aqui dividindo essa alegria com todos vocês”, completou Bira, muito feliz com mais um grande evento realizado.

Resultado Florianópolis Pro Surfing 2011

1 Alan Saulo (BRA-PB)
2 Guilherme Ferreira (BRA-SC)
3 Leandro Usuna (ARG)             
3 Alandreson Martins (BRA-BA) 
5 Alex Riberio (BRA-SP)
5 Beto Mariano (BRA-SC)
5 Gustavo Araújo (BRA-SP)
5 Jeferson Duarte (BRA-SC)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival