Jojó no pódio

Jojó de Olivença garante vaga na final da Grand Master e tem nova chance na Master


Uma emocionante bateria de repescagem com dobradinha brasileira dos Kahunas David Husadel (SC), líder todo o tempo, e Sergio Penna (RJ), que garantiu avanço de virada, marcou a bateria que encerrou o penúltimo dia do ISA Masters World Surfing Championship em Punta Roca, La Libertad, El Salvador.


Husadel e Penna vão encarar o sul-africano David Malherbe e o havaiano Mike Latronic na final da repescagem, valendo duas vagas na grande decisão da categoria disputada por surfistas acima de 45 anos.


Quem aguarda adversários na final Grand Masters é o baiano Jojó de Olivença e o atual campeão Juan Ashton, de Porto Rico.

Ambos derrotaram o paraibano Fábio Gouveia e o norte-americano Dean Randazzo neste sábado. Agora, Fabinho e Dean têm nova chance na repescagem.

Jojó disputa ainda a Master, onde foi mandado à repescagem pelo havaiano Ross Williams e o sul-africano Gary Van Wieringen.

No Feminino, Andrea Lopes e a havaiana Melissa Proud aguardam adversárias da terceira repescagem, que define quem encara a sul-africana Heather Clark e a heptacampeã mundial Layne Beachley.

Representante brasileiro na categoria Grand Kahunas, o baiano Jorge Pisca foi eliminado na segunda fase da repescagem e está fora da competição.

Na tradicional disputa por equipes, a delegação brasileira lidera a cobiçada batalha pela medalha de ouro.

Vale ressaltar que os baianos Gabriel Macedo e Adalvo Argolo comandam a delegação. Gabriel é o técnico, enquanto Adalvo chefia o time verde-amarelo.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival