Pena invade Sergipe

Michael Rodrigues chega embalado para as disputas do Pena Surf Nordeste em Aracaju


A arena do Pena Surf Nordeste será armada pelo segundo ano consecutivo em Sergipe, na Praia do Atalaia, em Aracaju.

A prova rola entre os dias 10 e 11 de setembro e será válida pela quarta e penúltima etapa do maior evento regional do País, o Circuito Nordestino Amador.

Em ondas sergipanas a briga pelo título vai esquentar, assim como a corrida pela estimulante premiação oferecida aos campeões do circuito.

O cearense Michael Rodrigues chega ao Atalaia com vantagem e disposto a defender a liderança do Tour amador nas categorias Open e Júnior.

Uma das maiores revelações do estado em 2011, o atleta de apenas 16 anos sagrou-se vice-campeão em dois grandes eventos, a seletiva Sul-Americana Pro Junior e a etapa brasileira do WST, antigo WQS, que aconteceu em Salvador no último final de semana.

Michael tem na sua cola, também almejando as duas motos 0km oferecidas aos campeões das categorias Open e Júnior, José Francisco da safra de talentos da nova geração paraibana.

Em 2010, o campeão Open da etapa sergipana foi Thomas Demétrios que ocupa a oitava posição no ranking, mas pretende correr atrás para melhorar sua colocação e conquistar o bicampeonato em Aracaju.

Elivelton Santos atleta paraibano líder invicto na Mirim que também brilhou no mundial em Salvador, finalizando o evento na terceira colocação, tem muita intimidade com as ondas de Sergipe, já que foi vice em 2010.

Outro que busca repetir o feito do ano anterior na Iniciante é Rafael Venuto local do Titanzinho, atual número um no ranking da categoria. Venuto obteve um excelente desempenho na etapa da Paraíba e com 100 pontos de vantagem conseguiu assumir a ponta que antes era dividida com Rafael Tigrão atleta da Praia da Taíba.

Desde o início do calendário 2011 os dois talentos cearenses vêm se alternando entre os primeiro e segundo lugares no pódio não dando chances a seus adversários.

Os locais estão ansiosos para o início a prova e prometem dar muito trabalho aos visitantes. Na edição do PSN de 2010 as estrelas que fizeram a festa da torcida foram Robson Fraga e Gil Reis campeões no pranchão e na Master, entretanto outros conhecedores do pico como Kayan Barbosa, Carine Gois, Toninho Costa, Edson Papagaio e Alex Memol, finalistas Open, Feminino, Longboard e Sênior, respectivamente também representaram muito bem o Estado.

O Pena Surf Nordeste será transmitido ao vivo pelo site da Pena.

o Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. Apoios Blocos Teccel, Filati, Matesa Têxtil, Welcom, Planet House, Eberle, Starboard, Sumã Surf Shop, WL Surf Board e Haco. Divulgação sites Cearasurf, SurfBahia, Waves, Ondulacão, Surfguru, Rádio 104,9 FM Programa Adrenalina, revista Wave Wind. Realização da Top 16 promoções, Federação Sergipana de Surf? FSS e Associação Nordestina de Surf ? ANS.

Ranking após três etapas do Pena Surf Nordeste

Iniciante

1 Rafael Venuto (CE) 2900 pontos
2 Rafael Tigrão (CE) 2800
3 Davi Sobrinho (CE) 2349
4 Antônio Francisco (RN) 1341
5 Arthur Alves (RN) 1312

Júnior

1 Michael Rodrigues (CE) 2556
2 José Francisco (PB) 2431
3 Rafael Venuto (CE) 2195
4 Elivelton Santos (PB) 1992
5 Ítalo Ferreira (RN) 1729

Feminino

1 Larissa dos Santos (CE) 3000 pontos
2 Taís (CE) 2349
3 Estefani Freitas (CE) 2331
4 Yanka dos Santos (CE) 2087
5 Naiara Silva (CE) 1997

Longboard

1 Geraldo Lemos (CE) 3000 pontos
2 Johnny Quest (CE) 1629
3 Ricardo Rodrigues (PI) 900
3 Thiago Lucas (PB) 900
5 Boca Dagua (PB) 810

Master

1 João Maria (RN) 2620 pontos
2 Sérgio Ricardo (CE) 2312
3 Elias Lamas (RN) 2260
4 Flávio Sukita (CE) 2160
5 Lyro Boy (PB) 1330

Senior

1 Flávio Sukita (CE) 2456 pontos
2 Sérgio Ricardo (CE) 2260
3 Emanoel de Souza (RN) 1656
4 André Fagundes (RN) 1000
5 Leandro de Souza (CE) 900

Veteran

1 Edu Elias (RN) 3000 pontos
2 Vladimir Lobo (CE) 2285
3 Marco Leleu (RN) 1539
4 Amélio (CE) 1341
5 Charles Brown (PB) 1043

Open

1 Michael Rodrigues (CE) 2431 pontos
2 José Francisco (PB) 2197
3 José Wilson (CE) 2087
4 Ítalo Ferreira (RN) 1810
5 Carlos Alexandre (CE) 1690

Tag Team

1 Rio Grande do Norte 2720 pontos
2 Ceará 2590
3 Paraiba 1730
4 Piauí 1340
5 Bahia 730
PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival