Rudá bota moral

Rudá Carvalho avança à segunda fase do Quiksilver Pro Portugal em Ericeira


O baiano Rudá Carvalho fez uma boa estreia no Quiksilver Pro Portugal em Ribeira D'Ilhas, Ericeira.

Clique aqui para ver o vídeo

Em pequenas ondas de meio metro e formação ruim, Rudá superou as difíceis condições do mar com uma atuação convincente na etapa Prime do circuito mundial.

Depois de sair na frente com 4.03 e 4.23, o surfista de Olivença foi ultrapassado por Yuri Sodré e Miguel Pupo.

Rudá esperou pacientemente no outside e deu o troco com 6.93, melhor onda da bateria, voltando à liderança.

O australiano Adam Robertson chegou a reagir no duelo pela segunda vaga, mas viu Miguel Pupo retomar a posição na última onda.

Ao término da bateria, em entrevista ao ex-top da elite mundial Jake Paterson, Rudá falou que o mar estava bastante difícil e que Ericeira é um lugar bem quente.

Ainda pela primeira fase, Marco Fernandez entrou em ação logo cedo e se deu mal. O atleta demorou a entrar em sintonia com as ondas e esboçou uma reação nos minutos finais.

Depois de somar 6.00 pontos e passar a buscar 7.77, Fernandez surfou uma boa onda mais ao inside, mas caiu na finalização e perdeu a chance de tentar a virada.

Melhor para o norte-americano Nat Young e o sul-africano Travis Logie, classificados no duelo que reuniu ainda o cearense Messias Félix, terceiro colocado.

Segunda fase

8 Vasco Ribeiro (Por), Alain Riou (Tah), Jessé Mendes (Bra) e Rudá Carvalho (Bra)
PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival