Dupla sobrevive na Tijuca

Alandreson Martins dá show e Wilson Nora garante vaga no Brasil Surf Pro 2011


Dos seis baianos que entraram em ação no segundo dia de disputas da etapa decisiva do Brasil Surf Pro, apenas dois conseguiram avançar às oitavas-de-final da prova que rola na Barra da Tijuca (RJ).

Clique aqui para ver as fotos

Logo na primeira bateria do dia, o ilheense Bruno Galini não conseguiu se encontrar nas difícies condições do mar e acabou superado pelo carioca Simão Romão, autor de 11.50 pontos contra apenas 9.00 do baiano.

Com a derrota, Galini dá adeus à briga do tão sonhado título de campeão brasileiro da temporada 2010. No segundo confronto do dia, Wilson Nora honrou a bandeira baiana e derrotou o paraibano Jano Belo com uma diferença apertada de 0.27 décimos.

No oitavo duelo do dia, o líder do ranking Jean da Silva mostrou que está determinado na conquista do título da temporada e passou pelo convidado Flávio Costa.

Costa que vinha de duas vitórias no dia anterior, caiu em um momento difícil do mar e ficou precisando apenas de uma nota superior a 5.23  pontos para estragar a festa do catarinense.

?Essa bateria foi praticamente igual a que eu tive na Joaquina (SC) com o Robson (Santos), com o mar ficando muito ruim bem na hora da minha estreia?, relembrou Jean da Silva.

?Não achei nenhuma onda que pudesse executar uma manobra mais forte e o Flávio (Costa) começou com uma onda fraca, mas estava na minha frente. A pressão veio pra cima de mim, na metade da bateria consegui uma nota 5, foi uma onda ruim também, mas deu a virada. No finalzinho somei um 4 e fiquei marcando ele, porque ele também precisava de pouco pra ganhar e poderia conseguir isso a qualquer momento?, explica Jean em depoimento cedido ao assessor de imprensa do evento João Carvalho.

No 11º duelo da fase dos principais cabeças-de-chave, o itacareense Alandreson Martins somou 7.17 e 7.43 pontos para atropelas o alagoano Tânio Barreto, autor de apenas 5.40 em sua somatória.

Ainda pela terceira fase, os ilheenses Franklin Serpa e Rudá Carvalho não fizeram uma boa estreia e acabaram superados pelo carioca Gustavo Fernandes e o paulista Alex Ribeiro, respectivamente.

Nesta sexta, o ilheense Wilson Nora abre a rodada de disputas das oitavas-de-final em busca de uma vaga nas quartas contra o carioca Simão Romão, atleta responsável pela eliminação de Bruno Galini.

Na sexta do round, o itacareense Alandreson Martins busca mais uma vitória na Barra da Tijuca, desta vez contra Alex Ribeiro.

Oitavas-de-final do Brasil Surf Pro 2010

1 Simão Romão (RJ) x Wilson Nora (BA)
2 Alan Jhones (RN) x Tomas Hermes (SC)
3 Heitor Pereira (SP) x Ulisses Meira (PB)
4 Jean da Silva (SC) x Michel Roque (CE)
5 Pedro Henrique (RJ) x Ricardo Ferreira (SP)
6 Alex Ribeiro (SP) x Alandreson Martins (BA)
7 Messias Felix (CE) x Gustavo Fernandes (RJ)
8 Hizunomê Bettero (SP) x Leonardo Neves (RJ)
PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival