Legends invadem Salvador

Seletiva para Mundial Master rola em Stella Maris, entre 26 e 28 de novembro


Depois da boa participação da equipe brasileira no Mundial Master no Panamá, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) anunciou a realização da primeira seletiva para o Mundial de 2011.

A prova acontece na praia de Stella Maris, Salvador, de 26 a 28 de novembro.

Serão disputadas as categorias Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50) e Master Feminino (acima de 35).

A premiação para os finalistas é de medalhas de ouro, prata, bronze e cobre, seguindo o padrão adotado pela International Surfing Association (ISA).

Os melhores colocados no ranking final garantem vaga no Mundial da ISA de 2011 e terão suas passagens pagas pela CBS.

O palco do Mundial em 2011 ainda não foi definido pela ISA, mas existe uma grande possibilidade de a prova acontecer nas direitas de La Libertad, em El Salvador, ou no Chile.

Inscrições poderão ser feitas pela internet, com o depósito da taxa de inscrição em conta corrente. O valor das inscrição, número de conta e datas limites serão divulgados em breve.

Federações terão prioridade para enviar inscrições de atletas até uma determinadada data. Depois disso, qualquer surfista com idade pertinente poderá se inscrever.

O número de seletivas dependerá ainda da divulgação da data do Mundial da ISA. O mínimo é de uma etapa e o máximo de três, sendo computados todos os resultados no somatório final.

O formato da equipe que viajará para o Mundial será de 2 masters, 2 grand masters, 2 kahunas, 1 grand hahuna e 1 feminino master .

Limite de vagas

Master 48
Grand Master 32
Kahuna 16
Grand Kahuna 8
Master Feminino 8
PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival