Xaréu reina em Villas

Lucas Guilherme vence e começa a corrida pelo tetracampeonato do FTC Contest


O camaçariense Lucas Guilherme confirmou o favoritismo e largou na frente na oitava edição do tradicional FTC Contest / Circuito Baiano de Surf Universitário 2009, finalizado neste domingo (19/7), na praia do Surf, em Villas do Atlântico, Lauro de Freitas (BA).

Numa final praticamente em família, Lucas Guilherme, mostrou porque é o atual tricampeão estadual universitário e derrotou o seu primo Bruno Matheus (2º), o amigo Vinícius Satyro (3º) e seu irmão Neno Oliveira, quarto colocado.
 
?Tava torcendo para meu irmão ganhar este evento, pois ele precisa muito desta bolsa e eu já tenho a minha, mas no decorrer da bateria, as ondas foram me favorecendo e eu aproveitei ao máximo e garantir mais um vitória no FTC Contest?, revela Lucas Guilherme, que estuda administração na Faculdade de Tecnologia e Ciências, através da bolsa conquistada na sétima edição do FTC Contest.

Entre as meninas, a estudante de administração Renata Tambon fez a festa da torcida local ao conquistar sua primeira vitória no circuito FTC Contest. Na finalíssima, Tambon bateu as sergipanas Isabel Prazeres (2ª) e Coralina Silva (4ª), ambas estudantes de direito e a soteropolitana Tiala Rocha (3ª), estudante de ciências contábeis.

?Dei um passo importante na conquista pela bolsa de estudos na Austrália. Estou com planos de morar lá no próximo ano e este curso é de fundamental importância na minha vida pessoal e profissional?, explica Renata Tambon, que também conta com o patrocínio da Faculdade de Tecnologia e Ciências.
 
Nas categorias escolares, a molecada deu um verdadeiro show nas ondas da praia do Surf, em Villas do Atlântico e arrancou bastante aplausos do público presente na praia. Laiana Ferrari (Feminino), Erick Moraes (Iniciante), Vinícius Wichrestiuk (Mirim) e Demi Brasil (Júnior) foram os melhores em suas categorias e largaram na frente na corrida pelo título estadual escolar de 2009.

Já na categoria Convidados, o ilheense Flávio Galini comandou as ações durante os dois dias de disputas e ficou com o título da categoria. Após a desclassificação na semifinal da categoria Universitário, Galini partiu com tudo para a categoria Convidados e levou o título para o Sul da Bahia.

?O meu foco era a categoria Universitário, no entanto acabei sendo eliminado pelo campeão Lucas Guilherme e apesar da derrota, saio de Villas muito feliz com a vitória em uma categoria de alto nível que é a convidados?, desabafa Flávio Galini, estudante de ciências contábeis da Faculdade de Ilhéus.
 
No finalzinho da tarde de domingo (19/7), diversos atletas disputaram o Cup Noodles Expression Session e levaram o público ao delírio com voos muito altos nos ares de Villas do Atlântico. Nessa divertida disputa, quem acabou levando a melhor foi o atleta escolar Demi Brasil, que mandou um aéreo reverse e levou o prêmio para casa.

O FTC Contest / Circuito Baiano de Surf Universitário 2009 é apresentado pela Smolder, com o patrocínio da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Smolder. Apoio da Cup Noodles, Australia Go., Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Trama Produções e Montagens, Gênesis Bodyboarding, Jaguara SurfBoards e Centro de Terapia em Surf.

A realização do FTC Contest ficou por conta da Associação Baiana de Surf Universitário (ABSU), com supervisão da Federação Universitária Baiana de Esporte (FUBE), Federação Baiana de Surf (FBS) e Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia (FEBEB). Divulgação: SurfBahia.com.br e Revista Extreme.
 
Resultados do FTC Contest / Circuito Baiano de Surf Universitário

Universitário Surf Masculino

1 Lucas Guilherme (Administração ? Faculdade de Tecnologia e Ciências)
2 Bruno Matheus (Eng. Ambiental ? Faculdade de Tecnologia e Ciências)
3 Vinícius Satyro (Med. Veterinária ? Universidade Federal do Estado da Bahia)
4 Neno Oliveira (Eng. Elétrica ? Faculdade de Tecnologia e Ciências)

Universitário Surf Feminino

1 Renata Tambon (Administração ? Faculdade de Tecnologia e Ciências)
2 Isabel Prazeres (Direito ? UNIT ? Sergipe)
3 Tiala Rocha (Ciências Contábeis ? Ucsal)
4 Coralina Silva (Direito ? UNIT ? Sergipe)

Escolar Iniciante

1 Erik Moraes
2 Joanderson Lacerda
3 Airton Dilon
4 Talismã Barros

Escolar Mirim

1 Vinícius Wicherstiuk
2 Danilo Almeida
3 Davi Silva
4 Robério Pereira

Escolar Júnior

1 Demi Brasil
2 Eduardo Santana
3 Iago Silva
4 Ian Costa

Escolar Feminino

1 Laiana Ferrari
2 Jaqueline Silva
3 Jasmin Lanker

Surf Convidados

1 Flávio Galini
2 Aurélio Santana
3 Adriano de Jesus
4 Lucas Guilherme

Cup Noodles Expression Session ? Demi Brasil
PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabrício Bulhões reage e conquista um importante 5º lugar no Dream Tour em Ubatuba

Yagê Araújo é o novo líder do ranking brasileiro de surfe profissional após etapa do CBSurf Dream Tour em Ubatuba

Ex-estudantes do Colégio São Paulo se reúnem em confraternização na praia de Aleluia neste sábado

Etapa do Circuito Baiano de Surf acontece entre os dias 3 e 5 de novembro em Ilhéus

Primeira etapa do Circuito Ilheense de Surf acontece nos dias 17 e 18 de junho, na praia do Norte

João Chianca conquista sua primeira vitória no Tour da World Surf League (WSL)

IOS Surf House reúne pousada, surf shop e café em novo point inaugurado em Ilhéus

Confira as fotos e os resultados do Ilhéus Surf Master & Long Festival