Boom das lentes

Alexandre Piza destaca o boom das fotos de surf


Já não é de hoje, claro que não, mas o mundo está cada vez mais tomado de fotógrafos e suas lentes apontando para o outside.

Clique aqui para ver as fotos

Talvez Salvador esteja demorando mais para vermos isso como algo cotidiano, onde você sai da água, pega um cartão de visitas com o contato de Facebook, Instagram e o telefone de quem bateu umas fotos maneiras suas e te oferece para comprar.

Em trips para o exterior e em algumas praias badaladas do Brasil, isso é comum e é uma sensação muito boa ter um momento registrado. Cada foto é uma viagem, tanto para o fotógrafo, como para o surfista clicado.

Quem não fica viajando na imagem, analisando a posição das pernas, dos braços, do leque que a manobra fez, você fica se corrigindo para melhorar e caso a foto seja clássica, certeza de você mandar ampliar, fazer um quadro e eternizar na parede da sala um momento único.

Alguns fotógrafos na capital baiana já perderam tudo para os ladrões. A falta de segurança é o principal problema, tenho certeza disso. Tudo bem que ondas clássicas também são raras, mas conviver com o fantasma de perder o equipamento caro para um bandido, é aterrorizante.

Pior é que nem dá para virmos aqui clamar por segurança, pois sabemos que a situação é tão bizarra que muita coisa teria que mudar. Infelizmente, conviver com esse “medo” não deve melhorar a curto prazo.

Bom, mas volta do para a parte boa, em Stella vários fotógrafos andam soltando o dedo nos cliques e os surfistas não podem reclamar desse momento. E, caminhando na vanguarda da igualdade de gênero, temos cada vez mais mulheres fotografando e sendo fotografadas.

Eliana Lopes, que é esposa e mãe de surfista, acabou entrando nessa meio sem querer, pois acompanhando marido e filho nas trips, acabou responsável por registrar os momentos, pegou gosto pela coisa e está cada vez mais afiada.

Super dedicada, passa horas clicando a galera em Stella e está juntando um grande acervo. Algumas fotos estão sendo publicadas na página Aloha Picture no Facebook e também no Instagram.

Claro que, além de hobby, a fotografia acaba se tornando um trabalho, nem que seja pra bancar o protetor solar, a água de coco e o sanduíche da praia, afinal, passar horas fritando debaixo do sol, desgasta. E, mais ainda, fotografia é arte, ter um momento seu bacana eternizado não tem preço, ou melhor, tem sim, e é bem barato.

Curtam a galeria e em breve tem mais! ALOHA

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch