Amendoim dobrado

Davi Neves chega a duas finais em diferentes eventos, no mesmo dia


   
Davi Neves no pódio do Recicla Surf, no Recreio. Foto: Divulgação.    
     

Correr dois campeonatos no mesmo dia e fazer final nos dois já é um feito considerado grandioso demais. Imagine correr em duas categorias distintas, de pranchinha e longboard - sendo o long emprestado porque nunca teve um -, sem jamais ter treinado na modalidade e sendo esses dois campeonatos realizados na mesmo hora, a dois quilômetros de distância, em ondas completamente diferentes, tendo que percorrer essa distância de bicicleta com a prancha debaixo do braço diversas vezes no dia, a ponto de ter de abandonar a final do longboard 8 minutos antes do término para poder correr a final da Open?

Foi isso que meu amigo, o monstro e pura raça Davi Neves, fez hoje, ficando em ficando e quarto, respectivamente nas duas categorias.

No Recicla Surf, disputado no Canto do Recreio, ele ficou em terceiro lugar na categoria Open. No Longboard, ele ficou em quarto na categoria Master, acima dos 30 anos, na 5W da Macumba, palco da segunda etapa do LQR (Longboard Qualifying Rio), seletiva para o circuito carioca 2017.

O Canto do Recreio tem uma onda mais cavada, que permite um base lip forte e às vezes alguns tubos. A Macumba, uma onda cheia, extensa e de muitos cutbacks.

Foram esses os dois palcos, com ondas acima de 6 pés, e Davi Neves brilhou nas duas finais.

Davi, o Amendoim, é mecânico de automóveis e se dedica ao surf nas horas vagas, de manhã cedo e nos fins de semanas. À noite, foca na preparação física e também está fazendo um trabalho com sua esposa Karine Neves, com uma alimentação diferenciada, natural, produzida por ela.

   
Davi Neves e o longboard emprestado por Thiago Mariano para o LQR na praia da Macumba. Foto: Divulgação.    
     

O baiano está à procura de patrocinadores, parceiros que acreditem no seu potencial. Apesar de competir nesses eventos, seu foco está nas ondas grandes.

Ele não deixa de ressaltar que tudo isso não seria possível se não tivesse o apoio de Thiago Mariano, que lhe emprestou o longboard, e dos seus parceiros que o ajudaram a realizar o sonho de fazer uma gun 8´7 shapeada pela Isla SurfBoard's  e laminada pela FGfirstglass; o salão Chico's Cabeleireiro, que patrocinou o bloco, P11 Pics, que arcou com os custos da laminação, e o fotógrafo e mecânico Daniel Azevedo, que articulou outros parceiros para que o sonho pudesse ser realizado.

Além desses, hoje ele conta com o apoio do Espaço Medicina KaVi Sua Vida Mais Saudável, Du Surf, uma marca nova de surfwear que está começando a entrar no mercado do estado do Rio de Janeiro, e Toppo Art.

Parabéns, irmão, orgulhoso demais de você. Grande inspiração e parceiro do big surf.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch