Alto e bom som

Nosso colunista musical Rodrigo Melo despeja mais três discos para fazer a cabeça dos internautas


Nosso colunista musical Rodrigo Melo, o Catitu, manda mais um texto com os sons que estão bombando pelo mundo.
 
Future Island - Singles

O que é que eu posso falar desses três caras? Future Islands é uma banda de Greenville, Carolina do Norte, que faz um som denominado synthpop. A primeira música deles escutei num filme de surf e fiquei doido pelo som. Corri atrás e depois de conhecer bem a banda, vi que aquela música estava longe de ser a melhor. O vocal de Samuel Herring recende a uma mistura de Jim Morrison, Elvis Presley e Danzig, só que na minha humilde opinião, Samuel tira onda com esses três: ousadia e nonsense, melodia e talento (vai ter um monte de gente chamando isso de heresia, mas sou contra essa coisa de que só nascia gênio antigamente). Voltando ao disco, é como se misturássemos Depeche Mode com Misfits, The Doors com Erasure, Elvis com Miike Snow. O resultado é uma música sensacional. Escolhi o disco Singles, mas você pode ouvir qualquer outro. Som pra grudar. E tanto faz a tradução que você deu pra esse grudar.

Jungle - Jungle

Jungle é um duo londrino que faz um som de altíssimo nivel, um tanto moderno, outro tanto revival, numa mistura de soul, eletrônica, indie e dubstep. Lançaram em 2014 o seu primeiro disco, que leva o nome da banda, e eu vou dizer que é um desses discos que caem bem em qualquer hora e lugar. Uma coleção de canções absurdamente agradáveis ( o termo canção já é um elogio), harmonias um bocado bem feitas, o groove e o refrão que ficam no ouvido mesmo depois que a gente já parou de escutar há horas ou dias. Buscando uma referência, digo que o Jungle existe num universo entre Little Dragons, Marvin Gaye e Gotye. Talvez seja difícil de imaginar. Consiga o disco, coloque pra tocar e tá de buenas.

Sir Sly - You Haunt Me

Pop eletrônico mal humorado ou indie de arena? Tanto faz, vale que provavelmente você já escutou alguma música do Sir Sly, banda formada em Los Angeles, Califórnia, pelo vocalista Landon Jacobs e os instrumentistas Jason Suwito e Hayden Coplen ( a música Gold, carro chefe do disco, está presente no game MLB 14: The Show, no trailer do jogo Assassin's Creed IV: Black Flag e também nos anúncios da Cadillac). E vou dizer, mesmo que você não tenha escutado o som deles antes, ficará achando que sim depois que colocar o disco pra tocar, por que música bem feita passa mesmo essa impressão de deja vu. Sensacional pedida o disco You Haunt Me, da banda Sir Sly. Uma e outra música recende a filme de surf, sobretudo o surf em ondas perfeitas, o drop em slow motion, o som lá atrás e, na sequência, o tubo e o spray. Funciona também para andar na praia, dirigir de carro, deitar na rede e uma porção de coisas mais.

 

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch