Novidades sonoras

Rodrigo Melo inaugura sua coluna no SurfBahia com dicas sonoras para os internautas


Rodrigo Melo inaugura sua coluna no SurfBahia e em seu primeiro texto nos apresenta dois discos para instigar os leitores do site.

Nascido em Ilhéus, Rodrigo é conhecido como "Catitu" e é escritor, tendo publicado o livro de contos "O sangue que corre nas veias". Gosta de música como gosta de literatura. Não tem banda e acha que toda vida, para ter ritmo e sentido, precisa ter algumas trilhas sonoras.


- Seasurfer é uma banda de Hamburgo que faz um som autoproclamado de dreampunk. Lançaram, em meados de 2014, o primeiro disco, intitulado Dive In. Aí você para e me pergunta: de Hamburgo? Pois é, meu velho, de Hamburgo. Esqueça esse juízo preconcebido que muita gente chama de preconceito, de que o lugar define o som. Não existe mais isso, tanto que o Seasurfer, embora carregue algo de melancólico e de shoegaze em suas músicas, faz um som pra frente, que cai bem num dia de sol e em qualquer filme de surf moderno. Um desses discos que a gente coloca pra tocar e esquece, as músicas parecendo conhecidas, como se já tivéssemos escutado antes. Buscando uma referência, diria que recende a uma mistura de My Bloody Valentine com Placebo, além de ecoar algo de mais algumas outras bandas como The Dammed e Redd Kross. Vale fácil o confere.

- O nome da banda é Beastmilk, e depois que a gente escuta o disco Climax, lançado no fim de 2013, dá pra entender o porquê. Pedrada após pedrada, uma base forte, o baixo bem marcado, vocal e guitarras sem frescura nenhuma, mas ao mesmo tempo cheios de melodia. Os caras chutam todas as portas, derrubam tudo no chão. Um excelente disco de punk ou pós punk, para quem nos anos 80 e 90 gostava de escutar T.S.O.L., Misfits e Black Flag e, por que não, Bauhaus. Disco de responsa dessa banda finlandesa que funciona bem depois de uma dose de Jack Daniels ou antes de uma caída no mar.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch