190 milhões em ação

Em clima de futebol, Fábio Tihara cobra foco da população nas eleições


Estamos a poucos dias do inicio da Copa do Mundo. Na última semana, o Brasil parou para acompanhar a convocação da nossa seleção que vai disputar o mundial na África. Como toda lista, gerou controvérsias e alimentou os bate-papos nas ruas, e na mídia em geral não se comenta outra coisa.

Eu não escapo de discussões e também tenho minhas broncas e cobranças. Sou brasileiro e evidentemente vou torcer pela minha nação mesmo não concordando com alguns jogadores dessa lista.
Mas o que realmente me deixa preocupado não é se Dunga levou ou não uns tais “meninos da Vila”. Tanta euforia me faz pensar se alguém consegue lembrar que vamos eleger nossos futuros governantes em outubro.

Não quero ser um estraga prazeres, mas a realidade me cobra isso. Infelizmente o assunto política ainda é encarado como uma coisa careta. Além disso, permeia sobre a mente da maioria aquele velho sentimento de impotência e inércia para com o poder público.

Quantas vezes ouvimos “político é tudo igual”? Ficou estabelecido que política é para a pseudo elite social e intelectual, o “povão” que se contente com o Rebolation.  Cultura e educação caminham entre uma linha tênue. Um exemplo dessa máxima você pode observar andando na rua. Experimente perguntar para o jovem cabeludo com seu fone de ouvido no máximo e vestindo aquela camiseta com a foto de Che Guevara se ele sabe quem foi de verdade Che Guevara.

“Estamos quase sempre otimistas, tudo vai dar quase certo, pois o ano está quase acabando, depois temos quase certeza, que dentre em breve teremos um quase alegre carnaval”, cantou Fred 04 na música intitulada “Por Pouco” e ilustra o sentimento arcaico do Brasil, a eterna promessa.

Enquanto pensarmos no “quase” estaremos sempre reclamando. É preciso ter a capacidade de esperançar e superar essa ideia de que alguém tem que fazer alguma coisa e não nós. Boa sorte Brasil, na Copa e na eleição.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch