Em busca do swell

Em "Olha a série", Marco Pellegrino estimula reflexão divina entre internautas


Acredito que esta é umas das reflexões mais constantes dentro do coração de cada surfista. Entra estação, sai estação e a expectativa é sempre a mesma, quando, como e onde.

Somos tentados a buscá-lo frequentemente ao entrarmos na net ou quando estamos no outside, conversando entre uma série e outra. Essa é a trajetória de todo surfista, ou pelo menos da maioria de nós.

Gostaria de chamar sua atenção sobre algo que acredito ser relevante para todos nós. Antes de compreendermos o surfista que existe dentro de nós, precisamos entender o ser humano que nós somos.

Somos resultado de consecutivas experiências construídas no decorrer da nossa vida. Quantos “caldos” a vida nos deu? Quantas “arrebentações” tivemos que varar? Quantas “pranchas” quebradas pela vida?

Toda essa correnteza tenta nos levar a um lugar de incertezas, de medo, e muitas vezes tentamos nos refugiar em lugares sombrios que muitas vezes nos arrependemos para o resto das nossas vidas, gerando em nós um sentimento de incerteza sobre o dia de amanhã, afinal, não temos uma bola de cristal.

Passado, presente e futuro se tornam um só, mas na realidade vivemos muito pouco o presente que é real e pensamos demais no futuro que é ainda é inexistente, deixando de viver as coisas boas do dia-a-dia.

Gostaria de deixar um bom conselho do primeiro surfista da terra, Jesus, afinal ele andou sobre o mar.

(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

(Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Está aí uma grande onda para nos desafiar, fazer o quê diante desta realidade?

Quer um conselho? Pega sua prancha, rema pra cima e acredita que Jesus será o leash da sua vida e te manterá firme nos desafios que a vida nos proporciona.

Valeu, galera. Boas ondas e que Deus os abençoe.

Para obter mais informações sobre a Missão Surfistas de Cristo, entre em contato com Marco Pellegrino pelo e-mail msc_ba@hotmail.com.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch