Eco surfer

Jorge Cerqueira comemora volta por cima do amigo Davi Neves


Antes de ir residir no Rio de Janeiro, o surfista Davi Neves participou de um dos programas de educação ambiental de maior repercussão já promovido em um estado brasileiro, que tinha o litoral norte da Bahia como foco.

Atitudes ambientais foram levadas a todos que cruzavam o seu caminho, caminho este em torno de 18 quilômetros de praias por semana, recolhendo lixos internacionais depositados por navios de todos os tipos em alto-mar, entre África e Brasil.

Conheci Davi na praia da Corrente, em Stella Maris, ajudando uma baiana de acarajé nos intervalos do surf. Morava logo ali, no Petromar, a uns dois quilômetros da praia. Como eu trabalhava como salva-vidas naquela praia, sempre o via, pois quando o bicho pegava ele estava lá, colado comigo, para ajudar com sua prancha banhistas desavisados.

Sacrificou sua carreira de amador para ser voluntário da ONG Global Garbage, promovendo educação, cultura e surf por onde cruzava. Davi tinha certeza de que gostaria de viver do surf, o Rio de Janeiro era o alvo para o caminho. No momento certo, foi morar com seu padrinho Olímpio Batista, o saudoso Olimpinho.

Foi batizado durante o intercâmbio cultural Brasil - Portugal de surf aqui na Bahia. O presente veio na hora certa, poder morar no Rio, surf, surf, surf, surf... Agora, o surf oferece para Davi uma vitória em um evento denominado Eco Surf, ele, que sempre foi um verdadeiro "eco surfer". Parabéns, Davi Neves, você merece. Continue com tranqüilidade, sempre com Deus, entrando na curva certo. Com certeza, tudo depois se encaixa.

Seu amigo Jorge Cerqueira. Axé!

PUBLICIDADE

Relacionadas

Alexandre Piza comenta postura da sociedade em relação às orientações do isolamento social nas praias de Salvador

Luciano Nunes relembra histórias do passado ao lembrar de surfistas das antigas de Salvador

Nosso colunista Lalo Giudice exalta a vitória de Italo Ferreira no Pipe Masters e a sua conquista do mundial

Nosso colunista Lalo Giudice analisa as chances dos candidatos ao título na última etapa do Circuito Mundial em Pipeline

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Italo Ferreira e a polêmica envolvendo Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche

Nosso colunista Lalo Giudice comenta a vitória de Jeremy Flores na França e a ponta do ranking de Gabriel Medina

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a vitória esmagadora de Gabriel Medina no Surf Ranch

Nosso colunista Lalo Giudice analisa a expectativa para a etapa nas ondas da piscina no Surf Ranch