Uri no topo

Uri Valadão vira bateria nos minutos finais e leva etapa do Troféu Brasil em Itapema (SC)


O baiano Uri Valadão e a gaúcha Joselaine Amorim são os grandes campeões do Troféu Brasil de Bodyboarding, válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de 2019. E a vitória da dupla traz uma conotação histórica bem interessante, já que em 2008, durante o retorno do Circuito Mundial ao Brasil, coube aos dois atletas venceram o Katherine Melo Bodyboarding Pro, realizado há 11 anos em Balneário Camboriú. Além disso, Uri e Joselaine eram os atuais campeões da etapa do brasileiro realizada em terras catarinenses.

O bicampeonato do Troféu Brasil de Bodyboarding foi construído por Uri Valadão em quatro baterias ao longo do dia. Nas oitavas o campeão mundial em 2008 passou pelo carioca Lucas Viana e na sequencia venceu Luan Tavares, também do Rio de Janeiro, nas quartas. Na disputa da semifinal, Uri encarou o ídolo local, Eder Luciano, e mostrou força para vencer o catarinense, terceiro colocado no evento ao lado do carioca Adejaldo Silva.

Na decisão, outro atleta de Santa Catarina no caminho de Uri. Darlan Vieira fez um ótima campanha e na final vendeu caro a derrota para o baiano voador. Com 13,75 contra 12,90, Uri levantou o troféu de campeão pelo segundo ano consecutivo em Santa Catarina. “Feliz demais. Um campeonato bem díficil, não estava fácil de encontrar as melhores, mas sempre tinha onda vindo. Gostei muito da praia, treinei alguns dias ano passado aqui e ganhar mais uma vez em Santa Catarina é incrível. Tenho uma sintonia muito boa com o lugar”, comemorou Uri.

Na disputa feminino o cenário foi o mesmo de 2018. Joselaine Amorim repetiu os feitos de 2008 e 2018 para garantir mais um título em Santa Catarina. Na semifinal a gaúcha passou pela bicampeã mundial Soraia Rocha, enquanto no outro duelo a pentacampeã mundial Neymara Carvalho superou a atual líder do ranking e campeã do circuito, Maira Viana, em um duelo capixaba.

A final entre Joseliane e Neymara repetiu a decisão do Troféu Brasil de Bodyboarding 2018, realizado em Balneário Camboriú, e mais uma vez Joselaine levou a melhor. Com 12,25 contra 11,50 da Pequena Notável, Joselaine comemorou o título da etapa.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding está prevista para os dias 7 a 10 de novembro, em Linhares (ES), em evento a ser confirmado.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro