Gidean no topo

Gidean Farias supera Gabriel Braga e leva a melhor no Bodyboarding Super Treino disputado no Secret


A elite do bodyboarding baiano invadiu a praia e mostrou um verdadeiro show durante o Bodyboarding Super Treino que aconteceu no último domingo (9/12), na praia do Secret, em Stella Maris.  

O evento contou com a presença do campeão mundial Uri Valadão, que esteve na praia dando orientações a seus alunos. Quem também esteve presente foi o campeão brasileiro Bernardo Puertas, que competiu na categoria Open depois de muito tempo afastado das competições. Esses bodyboarders são ícones do esporte baiano e grandes referências para a nova geração.

O evento atraiu atenção de muitos atletas e amantes do esporte que foram prestigiar o evento, como os atletas Gustavo Figueiredo e Isaac Pereira, de Arembepe, litoral norte da Bahia. 

Durante a competição, surgiram duelos da nova geração, como o da categoria Escolinha, que foi marcado por atletas iniciantes no esporte e que já mostraram intimidade com a pranchinha. 

A categoria Feminina, que tem como referências as atletas Tatiane Menezes e Juliana Dourado, que competiram na categoria Open, têm mostrado sua força com as novas garotas e é possível notar o quanto essa categoria cresceu. As meninas mostraram talento e brilho na prática do bodyboarding.

A categoria Open, aberta ao público, foi composta pela elite do bodyboarding baiano, que deu um verdadeiro show na água. Destaque para a final entre Gidean Farias, Gabriel Braga, Augusto Lyra e Fernando Fernandez.

Gidean foi o destaque do evento e sagrou-se campeão, mostrando um surfe técnico e explosivo. Todos que assistiram ao Bodyboarding Super Treino presenciaram um verdadeiro espetáculo.

O evento contou com o patrocínio da InvertStyle e as parcerias da Barraca Pirataria, UV Store, Kanaloa, Bancada de Coral, Dona Pizza, Meu Bodyboard, High Score, Ally Swimfins, Empire Bodyboards, Minha Marmita, Escola de Bodyboarding Tatiane Meneses, Escola Unidos pelo Bodyboarding e a Escola Uri Valadão de Bodyboarding.

Categoria Open

1º Lugar – Gidean Farias
2º Lugar – Gabriel Braga
3º Lugar – Augusto Lyra
4º Lugar – Fernando Fernandes

Categoria Escolinha

1º Lugar – Rodrigo Lobo
2º Lugar – Rodrigo Almeida
3º Lugar – André Bezerra
4º Lugar – Carlos Saturo

Categoria Feminina

1º Lugar – Carolina Malvar
2º Lugar – Tiana Marina
3º Lugar – Monielle Leal
4º Lugar – Júlia Beatriz

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão garante a taça do Circuito Brasileiro pela quinta vez na carreira

Aos 13 anos, baiano Misael Cézario vence categoria Sub 16 em Linhares e é vice-campeão brasileiro

Uri Valadão é o quarto do mundo e Gabriel Braga garante vaga na elite mundial em 2020

Primeira etapa do Circuito Litoral Norte de Bodyboarding acontece neste fim de semana, em Arembepe

Misael Cezario faz duas finais consecutivas no Troféu Brasil de Bodyboard

Uri Valadão vira bateria nos minutos finais e leva etapa do Troféu Brasil em Itapema (SC)

Baiano Gabriel Braga assume a vice-liderança do ranking mundial de bodyboarding

Gustavo Figueiredo vence categoria Open no Itacoatiara Pro, abertura do Brasileiro de Bodyboarding