Expectativa no Estaleirinho

Com poucas vagas restantes, Troféu Brasil de Bodyboarding segue com inscrições abertas


Israel Salas defende o título de campeão brasileiro profissional. Foto: Carlos Arthur.


O Troféu Brasil de Bodyboarding vai agitar a praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), de 23 a 26 de novembro. O evento receberá atletas de todo o Brasil e vale como competição decisiva para se conhecer os campeões brasileiros de cada categoria.

Faltando cerca de duas semanas para os atletas caírem na água, a organização comemora o grande número de inscritos e avisa que restam poucas vagas a serem preenchidas. Para garantir presença, clique aqui.

A competição será disputada em quatro categorias: Pro (Masculino e Feminino), Open (Masculino e Feminino), Sub-18 (Masculino) e Master 32 (Masculino).

“Estamos entusiasmados com o retorno que estamos tendo de atletas de todos os estados fazendo inscrições. Temos casos de atletas que estavam sem competir e com o lançamento do evento resolveram voltar, isso nos motiva a fazer com que o evento seja especial e fique marcado na história do esporte como a retomada de um ciclo virtuoso de crescimento”, projeta Jarbas Soares, presidente da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e um dos organizadores do campeonato. E ele promete um espetáculo nas águas catarinenses.

“O evento reunirá os melhores atletas em quatro dias, que prometem um verdadeiro show de bodyboarding”.

Uma das novidades para este ano é a inclusão de uma nova categoria, a Master 32. “Depois de muitos anos, decidimos incluir novamente a categoria Master em um evento oficial da CBRASB e nos surpreendemos com a procura por inscrições. Esperamos poder fazer um trabalho junto com os atletas desta categoria nos próximos anos”, completa o dirigente.

Ainda de acordo com Jarbas, o evento tem o intuito de servir como marco para a modalidade nesta transição para 2018. E para isso, uma união de forças entre poder público e iniciativa privada, além da grande mobilização de atletas e federações, tornou possível um grandioso campeonato e boas expectativas para a próxima temporada.

“Reunimos um grupo de empresas, normalmente concorrentes, em torno de um movimento para a volta do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e foi um sucesso. Este movimento promete frutos importantes para os próximos anos”, comemora.

Prefeitura de Balneário Camboriú e Acambody mobilizadas pelo bodyboarding - Além das marcas, a Prefeitura de Balneário Camboriú abraçou a causa e traz para a paradisíaca praia do Estaleirinho um espetáculo com manobras radicais e muita adrenalina.

“Não podemos deixar de citar o papel importante da Prefeitura de Balneário Camboriú no desenvolvimento do Bodyboarding. Balneário Camboriú sediou a única etapa do Catarinense de Bodyboarding, foi a única cidade do Brasil a ter um Circuito Municipal com mais de uma etapa e agora está recebendo a única etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding”, comemora Soares.

Outra entidade chave para a realização do Troféu Brasil em BC é a Acambody (Associação de Bodyboarding de Balneário Camboriú, que celebrará seus 30 anos no último dia do campeonato.

“Esperamos com esse evento romper a inércia que a modalidade estava enfrentando nos últimos anos, e dar início a um novo ciclo de desenvolvimento do nosso esporte. Contamos muito com o apoio dos atletas para fazer essa travessia e conseguimos formar um time altamente capacitado e podem esperar que teremos boas novidades para 2018”, promete Soares.

Serviço

O quê: Troféu Brasil de Bodyboarding
Quando: 23 a 26 de novembro
Onde: Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC)
Como participar: Inscrições no link Foco Radical
Mais informações: CBRASB

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro