Vice em Sintra

Uri Valadão é vice-campeão do Sintra Pro em Portugal; Iain Campbell dispara na liderança


Finalistas do Sintra Pro em Portugal. Foto: Divulgação APB.


O baiano Uri Valadão foi o vice-campeão do Sintra Pro, etapa do Mundial de Bodyboarding disputada na Praia Grande, em Sintra, Portugal.

Na decisão, Uri encarou o sul-africano Iain Campbell e travou uma batalha acirrada, mas o atual líder do ranking mundial foi feliz na escolha das ondas e levou a melhor com 15.00 pontos, contra 14.00 do baiano, que buscava a vitória na etapa portuguesa pela quarta vez na carreira.

Na primeira onda da bateria, Uri investiu na direita e Iain foi para a esquerda. Melhor para o baiano, autor de 7.00 pontos, enquanto o sul-africano obteve 6.00.

Minutos depois, Uri ampliou vantagem com outra direita avaliada em 6.00, mas Iain respondeu logo atrás, empatando a bateria ao descolar 7.00 pontos em uma onda supervalorizada pelos juízes.

Na sequência, Uri tentou desempatar com um el rollo numa direita, fazendo 7.00 pontos, mas seu adversário colocou pressão na bateria ao encontrar uma esquerda logo atrás e mandar 8.00 pontos, deixando o baiano a 8.01 da vitória.

No decorrer do confronto, Iain tentou ampliar vantagem com uma pequena esquerda, mas a nota 5.70 não alterou o somatório.

Minutos depois, Uri tentou virar o placar com uma direita conectada até o inside, mas sem muitas partes críticas, fazendo apenas 6.05.

Sem a prioridade, o baiano teve que se distanciar do adversário em busca de uma onda nos minutos finais, mas as condições do mar não ajudaram e o titulo ficou com Iain, que disparou ainda mais na liderança do ranking.

Iain Campbell vence batalha acirrada e dispara na liderança do ranking. Foto: Joao Araujo.


Antes de ser superado pelo sul-africano, Uri teve muito trabalho para bater o basco Alex Uranga na semifinal.

Depois de sair na frente com 5.50 e 5.75, o baiano viu o adversário - que até então tinha 4.50 como melhor nota - pegar a melhor onda bateria e arrancar 7.75 pontos, virando o placar.

O troco de Uri veio em uma direita extensa, sem tanta parte crítica, mas muito bem trabalhada até a areia. Ele precisava de 6.50 e obteve 6.75.

Precisando de apenas 4.76 para virar, Alex Uranga acabou perdendo a prioridade em uma onda fraca e viu Uri remar com tudo em sua direção nos minutos finais.

No desespero, o basco se distanciou de Uri e começou a procurar algumas ondas mais ao inside, mas nada encontrou.

Na outra semifinal, Iain Campbell derrotou o francês Pierre Louis Costes por 15.50 a 13.50 pontos.

O sul-africano dominou o confronto desde o início da bateria e venceu com notas 7.00 e 8.50, contra 5.50 e 8.00 de Pierre, que surfou sua melhor onda apenas nos instantes finais, quando precisava de uma nota 10.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro