Uri na semi

Uri Valadão avança mais duas fases e está na semifinal do Sintra Pro em Portugal


Uri Valadão avança mais duas fases e está na semifinal do Sintra Pro em Portugal. Foto: Divulgação APB.


O baiano Uri Valadão avançou às semifinais do Sintra Pro, etapa do Mundial de Bodyboarding que acontece na Praia Grande, em Sintra, Portugal.

Neste sábado, em ondas de 1 metro e formação irregular, Uri começou o dia passando pela quinta fase, em um duelo polêmico.

O confronto foi vencido pelo basco Alex Uranga, que deixou para trás Uri (2o), o francês Amaury Lavernhe e o havaiano Dave Hubbard.

Ao término da batalha, Amaury - que perdeu precisando de 7.21 - formalizou um protesto no palanque. O francês alegou que sua última onda não foi vista pelos juízes e lhe daria a virada.

A APB até cogitou a possibilidade de promover um novo duelo com os atletas ou uma bateria homem a homem entre Uri e Amaury, mas tanto Alex Uranga como o baiano se recusaram a voltar ao mar, já que não havia nenhum registro da suposta onda.

Depois do estresse, o campeonato teve sequência na Praia Grande e Uri voltou a entrar em ação na última bateria do dia, válida pelas quartas de final.

O adversário do atleta foi o sul-africano Tristan Roberts, que também vinha arrepiando no evento e sempre costuma travar grandes duelos com Uri.

O baiano saiu na frente com uma esquerda avaliada em 5.50. Apostando apenas nas direitas, Tristan respondeu com 6.50, mas logo Uri arrancou a maior nota da bateria com um backflip para a direita avaliado em 8.50.

Com um ell rolo em uma onda muito cavada, o sul-africano diminuiu a vantagem de Uri com 7.26, mas alguns minutos depois, o baiano finalmente conseguiu trocar a nota 5.50 por 6.60, deixando o adversário a 7.86 da classificação.

O tempo foi passando e o drama tomou conta da Praia Grande, com Uri lutando para ampliar ainda mais o somatório e Tristan escolhendo pacientemente as ondas. O sul-africano não foi feliz em suas poucas tentativas e o placar não foi mais alterado.

Neste domingo, Uri encara o basco Alex Uranga na semifinal do Sintra Pro. Antes, o francês Pierre Louis Costes duela com o sul-africano Iain Campbell, atual líder do ranking mundial.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro