Confraternização na Bahia

União entre locais e soteropolitanos marca a 1ª Copa Camaçari de Bodyboard, no Canto do Sol


Finalistas da categoria Open na Copa Camaçari, no Canto do Sol. Foto: Divulgação.


Matheus Fiúza, bodyboarder da Amaralina, venceu a principal categoria da 1ª Copa Camaçari de Bodyboard, apresentada pela DuckFeet, no último domingo (16/7). O evento reuniu os melhores bodyboarders da região e uma grande quantidade (e qualidade) da galera de Salvador, e aconteceu no Canto do Sol, última rua. O mar tinha um bom tamanho, mas com condições bem difíceis por conta do vento e da direção do swell, que não foi ideal para o pico.

Na categoria Escolinha, em uma disputa equilibrada, o local Marcelo Almeida sagrou-se campeão, deixando em segundo Rafa Nunes, que surfou demais toda a competição e todo mundo já acha que ele deve subir de categoria. Jacob, talento da Amaralina, com nível tão alto quanto Rafa, garantiu o terceiro lugar. Mizael Sezário (filho de Cris), caçula da galera, mostra evolução rápida, fez final e ficou com a quarta colocação.

Na categoria Local, o bodyboarder de Arembepe Marcelo Cruz pegou duas ondas boas logo no início e abriu uma boa vantagem em relação aos seus adversários. Pólho competiu bem, mas não veio lá de trás, ficando com o vice. Gustavo, mostrando uma linha de onda animal, ficou em terceiro. E Mateus Costa garantiu um ótimo quarto lugar, numa categoria que foi de alto nível.

Na Amador, a situação também foi apertada e o inspirado Pierre Dantas venceu a bateria contra Gustavo Figueiredo, Jurandir Santos e Pólho Tavares. Morgado da maratona de baterias do dia, Pólho sentiu câimbras e ficou em quarto. Jurandir Santos, voltando às competições, surfou muito o dia todo e ficou em terceiro, e o local Gustavo Figueiredo surfou como gente grande, garantindo o vice.

Matheus não tomou conhecimento dos seus adversários, e em um dia inspirado levou a categoria Open. A bateria final foi bem acirrada entre ele, Pierre Dantas, Neno Silva e Pólho Tavares. Pólho estava desgastado na sua terceira final e ficou em quarto. Neno e Pierre disputavam o título, quando Matheus pegou uma onda lá fora e mandou um rollo alto, trabalhando até o final, virando a bateria e levando o campeonato. Pierre ficou em segundo, e Neno, que foi um monstro em todo o evento, ficou em terceiro.

A DuckFeet vem dando um apoio muito forte para o bodyboarding baiano e foi responsável pelos kits da premiação deste evento. A Associação de Bodyboard de Camaçari realizou a 1ª etapa com apoio também da 720º, Colomy, Ucla, Nior, Blueberry, Exit, Mov e Dark Stone. Paulo Preto me agradeceu pessoalmente pelo apoio do SurfBahia na divulgação dos campeonatos de bodyboarding do estado.

Resultados

Open

1º Mateus Fiúza
2º Pierre Dantas
3º Neno Silva
4º Pólho Tavares

Amador

1º Pierre Dantas
2º Gustavo Figueiredo
3º Jurandir Santos
4 Pólho Tavares

Local

1º Marcelo Cruz
2º Pólho Tavares
3º Gustavo Figueiredo
4º Mateus Costa

Escolinha

1º Marcelo Almeida
2º Rafa Nunes
3º Jacob Oliveira
4º Mizael Sezário

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro