Baianos em alta

Bodyboarders da Bahia fazem a festa na primeira etapa do Circuito Sergipano


Terminou no último domingo (10/4) a primeira etapa do Circuito Sergipano de Bodyboarding, realizada na praia do Havaizinho, em Aracaju.

A prova contou com a presença maciça de bodyboarders baianos. A escolinha do Barravento fretou uma van e levou 15 atletas; Rômulo Ornelas carregou seis na sua Doblò e ainda providenciou carona para outros alunos da Amaralina Kids, além de outros vários carros que viajaram cheios, somando 38 bodyboarders baianos.

O fenômeno ilheense Lucas Rodrigues foi o grande campeão da Profissional, ganhando, em menos de um mês, dois campeonatos em estados diferentes, já que venceu a primeira etapa do Baiano em 26 de março. André Borges confirma sua evolução, ficando com o 2º ugar, deixando Léo Chagas em 3º e o sergipano Elton Melo em 4º.

Tati Meneses confirmou seu favoritismo e levantou o troféu de campeã no Feminino, deixando Rita de Cássia com o vice, Dryka Santos em 3º e a outra baiana, Carol Ramos, em 4º. Tati venceu também aqui na Bahia no dia 26 de março, mostrando que 2017 vai ser um ano de muitas vitórias para ela.

Na Amador, categoria com mais inscritos, o grande destaque foi o campeão Emanuel Gomes, de Alagoas, que mostrou, durante todo o evento, que estava surfando muito. Ouvi diversas vezes a galera na areia perguntando “Quem é esse?”. Outro que mostrou um bodyboard consistente foi seu conterrâneo de Maceió José Ribeiro, ficando com o vice. Nosso Deco Borges garantiu, com a conhecia garra e técnica, o 3º lugar e o “monstrinho” Matheus Fiúza ficou em 4º.

Os dois primeiros colocados da Master foram os dois únicos baianos. Rômulo Ornelas foi surpreendido pela técnica e radicalidade de Neno Silva, que vem treinando forte e mostrando um bodyboard de qualidade, voando sempre. Rômulo mostrou uma ótima linha de onda, manobrando limpo no outside, somando mais de 10 manobras até o inside, e tornou a decisão difícil para os juízes, que o deixaram em vice, ficando Márcio Agra (SE) em 3º e o ídolo alagoano Thiago Loureiro em 4º. Na categoria Sênior, não houve baianos.

Na Iniciante, o nosso melhor representante foi Erick Matos, que vem mostrando evolução e surfou bem todo o campeonato, ficando em terceiro. Israel Ezequiel (SE) ganhou, deixando o amigo Matheus Silva (SE) em segundo e Gabriel Rodrigues (SE) em 4º.

Nossa aposta na nova geração Kauan Freitas está crescendo e foi o grande campeão da categoria Escolinha, deixando Willames Amorim (AL) em 2º, Tayrone Nascimento (AL) em 3º e Michael Douglas (SE) em 4º.

O evento organizado por Eduardo Lete foi irado. Teve picolé, sorvete e água distribuídos para os aletas, o julgamento foi muito bom e a estrutura foi gigante, com três grandes toldos com cadeiras para os atletas se concentrarem.

A TV Atalaia (Record) cobriu o evento e a matéria está disponível neste link.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro