Uri soberano

Uri Valadão derrota Israel Salas em final histórica para a Bahia no Mundial em Antofagasta, Chile


O baiano Uri Valadão conquistou uma brilhante vitória na etapa do Mundial em Antofagasta, Chile, e assumiu a vice-liderança do ranking mundial de bodyboarding, atrás do francês Pierre Louis Costes.

Clique aqui para ver o vídeo

Neste domingo, o baiano iniciou o dia dando um verdadeiro show nas ondas chilenas para arrancar 19.50 pontos em 20 possíveis diante do basco Alex Uranga.

Nas quartas, não deu chance ao jovem australiano Lewy Finnegan, 20 anos. Em ritmo acelerado, o baiano mandou um backflip incrível na semifinal para arrancar a única nota 10 da competição e eliminar o catarinense Eder Luciano.

Na finalíssima, o adversário foi o conterrâneo Israel Salas. A decisão pegou fogo, como sempre acontece nas batalhas entre Uri e Israel. O placar final foi de 16.40 a 15.75 pontos.

“Estou muito feliz. Hoje foi um dia sensacional! Estava um pouco frustrado por ter perdido nas oitavas em Arica e vim pra cá com muita vontade. Foi emocionante do começo ao fim, pois tive muitas baterias com viradas no fim. Acho que a minha concentração foi essencial para vencer o campeonato. Hoje tivemos altas ondas e o evento terminou com chave de ouro. Foi animal!", celebra o campeão.

Uri falou também sobre a final contra Israel Salas. "Fazer uma final com Salas foi especial. Ele é um cara muito bom nesse tipo de onda e não foi à toa que chegou à final. Gostaria de parabenizá-lo pela grande performance neste evento", falou Uri.

Atualmente radicado no Espírito Santo, Salas comemorou muito a sua primeira final eventos internacionais. "A final foi alucinante. Parabéns a Uri, surfou muito durante todo o evento. É sempre um prazer fazer uma final contigo, monstro", reconheceu Salas.

Confira mais informações em nossas próximas reportagens.
 

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro